Texto por Colaborador: 20/10/2021 -

Sebastian Kehl não quer desculpas depois da derrota do BVB por 4 a 0 para o Ajax. O treinador de jogadores licenciado, portanto, também contradisse Matthias Sammer, que identificou a falta de ritmo de alguns jogadores como um fator essencial para a exibição da noite de terça-feira. A clara derrota na Liga dos Campeões frente ao Ajax surpreendeu os dirigentes ​​do Borussia: "O resultado e a forma como perdemos este jogo não eram esperados após a evolução positiva das últimas semanas", disse Kehl ao Ruhr Nachrichten nesta quarta-feira .

A autoconfiança dos holandeses havia aumentado após os gols do primeiro tempo, enquanto o Dortmund havia falhado em se defender "na medida do necessário", enfatizou Kehl.

As razões para a presença em Amesterdã são complexas, sublinhou o ex-capitão do BVB. Com isso, Kehl contradisse Matthias Sammer, que citou as muitas preocupações com lesões do time de Dortmund como a razão causal para o fraco desempenho. Enquanto o Ajax estava no ritmo, vários jogadores do BVB tiveram que se contentar com lesões e, portanto, não conseguiram mostrar o máximo, disse Sammer.

Kehl enfatizou, no entanto: "Temos de admitir que não estávamos em condições de vencer o Ajax em vários níveis naquela noite. Temos que mostrar uma cara diferente, o resultado não está apenas na nossa condição física de alguns jogadores que ainda não estão no ritmo após as lesões. "

"Não existe apenas um motivo, muitas coisas se juntaram. Depois do jogo, todos sentiram que era muito pouco para as exigências que temos", disse o ex-jogador de 41 anos.

A derrota deve ser vista como um revés para a equipe de Marco Rose, mas o caminho escolhido deve ser continuado de forma consistente, afirmou Kehl: “Não nos deixaremos ser desviados. Seremos muito críticos de nós próprios, mas não seremos os direção perdê-lo de vista. "

Porque os dirigentes ​​sabem do potencial da equipe: "Claro que podemos vencer o Ajax num dia diferente e em condições diferentes", sublinhou Kehl, que deve esperar uma vingança na segunda partida, em 3 de novembro.