O Borussia Dortmund garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA ao vencer o Ulsan HD por 1 a 0, e já se prepara para enfrentar o Monterrey, do México, na próxima quarta-feira. Fora de campo, o clube também se movimenta no mercado.
Um dos focos da diretoria é a permanência do meio-campista Carney Chukwuemeka, emprestado pelo Chelsea até o fim de junho. Apesar de uma transferência em definitivo ser considerada financeiramente inviável, o Dortmund busca um acordo para manter o jogador até o fim do torneio.
O diretor esportivo Sebastian Kehl demonstrou otimismo sobre a situação. “Estou muito confiante de que podemos fazer isso. Não queremos piorar. É por isso que gostaríamos de mantê-lo. O Chelsea também sabe disso”, afirmou o dirigente à imprensa após a partida.
Uma extensão de curto prazo do empréstimo de Chukwuemeka pode ser negociada em conjunto com o Chelsea dentro das conversas sobre Jamie Bynoe-Gittens, outro jogador em pauta entre os clubes. “Também estamos conversando com Jamie”, revelou Kehl.
Além disso, as tratativas para a saída de Youssoufa Moukoko seguem em andamento. O atacante de 20 anos está próximo de ser negociado com o FC Copenhagen por cerca de cinco milhões de euros, segundo a imprensa alemã. Kehl preferiu não entrar em detalhes, mas confirmou as conversas.
“Estou conversando com Youssoufa, é verdade. Ainda há algumas coisas a serem esclarecidas. Quando eles forem esclarecidos, também anunciaremos algo, mas ainda não chegamos lá”, disse o dirigente.