Texto por Colaborador: 21/12/2021 -

Marco Rose tem sido alvo de muitas críticas, após o fracasso do BVB em algumas partidas na primeira parte da temporada. Mas o treinador tem o apoio de seu chefe. Não importa se Hans-Joachim Watzke, Michael Zorc ou Sebastian Kehl: Os grandes do BVB concordam que o treinador contratado do Borussia Mönchengladbach precisa de apoio atualmente.

O fim prematuro da Liga dos Campeões e o fraco dezembro na Bundesliga deixaram Rose vulnerável ao ataque público. Internamente, seu trabalho é avaliado de forma diferenciada. Então, por assim dizer, as circunstâncias atenuantes se aplicam.

"Também é preciso ver que o treinador nunca teve todo o time no campo de treinamento por um longo período de tempo nesta primeira metade da temporada", cita o Ruhr Nachrichten, Sebastian Kehl. Um problema de lesão flagrante não acompanhou apenas o BVB nesta temporada, Rose não é o primeiro treinador a sofrer com isso. Como um novo treinador, no entanto, ela o conheceu especialmente. “Ele não conseguia trabalhar com todo o grupo, internalizar processos e rotinas”, explica Kehl.

A esperança é que as coisas melhorem em 2022. A preparação para o inverno teria sido útil, mas o plano de jogo dá apenas uma pequena pausa à Bundesliga. As esperanças pelo título estão fora de questão, uma vez que estão a nove pontos do Bayern. "Parece diferente nas outras competições e espero que possamos ter o maior sucesso possível", explica Kehl. Então Rose terá que entregar os resultados na Copa DFB e na Liga Europa.