Texto por Colaborador: 15/11/2020 -

Atualmente não há casos de corona positivos conhecidos no Borussia Dortmund. Manuel Akanji e Emre já foram infectados. Mesmo assim, o vírus pode ter um grande impacto no clube nas próximas semanas. Sebastian Kehl está preocupado. 

Um caso que preocucupa é o de Erling Haaland, isso porque a seleção norueguesa foi proibida de viajar pelas autoridades locais. Um colega de equipe já havia sido infectado. Também houve testes positivos em outras seleções nacionais. Até que todos os jogadores voltem a Dortmund e o teste seja negativo, resta saber se o BVB saiu ileso do intervalo internacional.

"É claro que estamos cientes de que os impactos estão se aproximando e observamos os desenvolvimentos com preocupação", disse Kehl. "Tentamos nos proteger o melhor que podemos e continuamos disciplinados para nos proteger de novos casos." Isso também significa que os jogadores nacionais permanecerão inicialmente isolados após seu retorno à área do Ruhr até que os resultados negativos dos testes sejam certificados. "Vamos continuar a correr risco zero", promete o diretor.

A dimensão do tempo é bastante problemática, afinal alguns jogadores nacionais só regressarão a Dortmund quinta-feira, o jogo no Hertha é no sábado à noite. No BVB, porém, eles estão otimistas de que seus jogadores foram protegidos da melhor forma possível quando jogaram internacionalmente. O clube teve os respectivos conceitos de higiene enviados a eles, relata Kehl. “As precauções são muito altas em todos os lugares, ninguém age com negligência”. A preocupação permanece enquanto houver incerteza.