Sebastian Kehl não poupou críticas ao elenco do Borussia Dortmund após o empate sem gols contra o Fluminense na estreia da Copa do Mundo de Clubes. O diretor esportivo cobrou uma reação imediata dos atletas.
Com o próximo compromisso marcado para sábado em Cincinnati contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, Kehl demandou evolução técnica do time alemão.
"Temos que entregar tudo de nós no próximo jogo", declarou o dirigente no centro de treinamento em Fort Lauderdale, hospedagem da equipe no Inter Miami. Após retornar de Nova Jersey, onde o Dortmund ficou no 0 a 0 em East Rutherford, Kehl promoveu conversas individuais com todos os membros do grupo.
Cobrança direta
O diretor esportivo foi direto ao transmitir sua mensagem aos jogadores, enfatizando que "temos que melhorar"
"O jogo nos mostrou o que temos que melhorar", analisou Kehl. "Estou muito confiante de que faremos melhor nos próximos dois jogos", disse o dirigente, complementando sua avaliação
O calendário reserva ainda o duelo contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul, na próxima quarta-feira, também em Cincinnati. Os sul-coreanos estrearam com derrota por 1 a 0 para o Mamelodi.
Mesmo reconhecendo a performance abaixo do esperado, o técnico Niko Kovac mantém otimismo para classificar o time às oitavas de final com duas vitórias consecutivas. Kehl admitiu a importância do ponto conquistado: "Era importante levar esse ponto para ajudar a configurar o grupo."