Texto por Colaborador: Redação 01/11/2025 - 05:00

O Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 1 a 0 em jogo válido pela Bundesliga, e tanto o diretor esportivo Sebastian Kehl quanto o técnico Niko Kovac reconheceram que a equipe não fez sua melhor apresentação, mas valorizaram o resultado positivo conquistado longe de casa.

Sebastian Kehl na zona mista

"Estou muito satisfeito com os três pontos hoje. Com isso cumprimos nossa obrigação. Precisamos fazer uma análise sensata. Podemos jogar melhor futebol, criamos poucas chances de gol. Mas também estamos em um período super intenso. Há três dias jogamos mais de 120 minutos em Frankfurt. Apesar das mudanças, não estávamos tão bem no jogo. Mas voltamos a não sofrer gols, vencemos por 1 a 0, trouxemos três pontos. Serhou (Guirassy) marcou novamente. Isso foi importante para ele, para a equipe. E então podemos simplesmente conviver com o resultado", analisou o dirigente.

Niko Kovac à Sky

O treinador também falou sobre as dificuldades do confronto e a importância do gol de Guirassy.

"Sabíamos da situação que existe em Augsburg, por isso estava claro para nós que não seria um jogo bonito, mas sim intenso. Fomos aquele pouquinho melhor através do gol de Serhou. Todo o resto foi certamente muito luta e muito sacrifício de ambos os lados. Tínhamos 120 minutos nas costas (na terça-feira). Precisamos do nosso atacante, precisamos de Serhou. Ele é aquele que pode nos garantir os pontos. Quanto mais ele marcar, mais fácil será também para nós vencer jogos. Nas últimas semanas ele não marcou, por isso também foi mais difícil para nós. Hoje ele fez o gol decisivo. Não sofremos gols, isso já é bom", avaliou Kovac.

De modo geral, Bellingham evoluiu nas últimas semanas, mas a velocidade do progresso surpreende Niko Kovac. "Estamos desenvolvendo ele aos poucos: acredito que é até mais rápido do que eu mesmo imaginei, porque o garoto tem muita qualidade", explicou o técnico do BVB.

Apesar de toda satisfação com o trabalho defensivo, Kovac também tocou em um ponto sensível quanto ao jogo com a bola. O BVB atuou de forma muito lenta para criar maior perigo ofensivo. "Muita coisa precisa melhorar nisso. Fizemos passes errados fáceis demais. Não estamos ativos com a bola. Ou seja: estamos mais ou menos passivos demais, não conheço isso dos garotos", disse Kovac.

Embora reconheça que essa "situação especial exige medidas especiais", os Borussen precisam melhorar significativamente neste aspecto até quarta-feira. Porque um gol praticamente de presente como em Augsburg provavelmente não será permitido pelo Manchester City.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram