Texto por Colaborador: 06/01/2022 -

Youssoufa Moukoko também sofreu lesões nos últimos meses. No novo ano, o talento do Borussia Dortmund quer voltar novamente. O diretor licenciado Sebastian Kehl confia em Moukoko para desempenhar um papel decisivo.

Moukoko fez nove jogos ao longo de 180 minutos pelo Borussia sob o comando de Marco Rose. Provavelmente o treinador teria apostado com mais frequência na joia de 17 anos, mas após a sétima rodada foi apenas o suficiente para uma curta passagem na derrota por 1: 2 contra o RB Leipzig em 6 de novembro.

Moukoko estava ausente anteriormente devido a uma lesão muscular, depois foi expulso devido a uma infecção ocular e ruptura de fibra muscular.

Como relata o Ruhr Nachrichten, Moukoko trabalhou intensamente em seu retorno durante as férias de inverno e treinou individualmente. O jovem quer fazer uma nova tentativa em 2022: "Não foi um ano fácil para Youssoufa. Embora ele não fosse um tipo propenso a lesões, ele notou muito. Conversamos intensamente um com o outro, ele tem grandes planos para este ano. Sem pressão, mas ele vai começar este ano com muitas esperanças ", disse Kehl.

Kehl e os outros dirigentes ​​do BVB ainda estão convencidos das qualidades de Moukoko. O atacante também deve provar isso nos próximos meses: "Agora será importante para ele treinar regular e permanentemente a este nível e assim recuperar a dureza da competição", disse Kehl, que sublinhou: "E então espero e eu também confio nele, pois ele pode ser o jogador diferencial para nós em um momento ou outro. "