Texto por Colaborador: Redação 18/10/2023 - 13:14

Sebastian Kehl está determinado a garantir que o Borussia Dortmund continue competindo com os principais clubes da Europa, apesar das desvantagens econômicas com as quais tem que lidar.

O BVB tem encontrado cada vez mais dificuldades para competir com clubes de outras ligas no mercado de transferências, com cada vez mais times sendo apoiados por donos bilionários e, às vezes, até estados inteiros. Os auri-negros tiveram que se adaptar várias vezes para se manterem competitivos nas competições europeias.

A competição aumentou nos últimos anos, com clubes da Arábia Saudita e da Premier League inglesa podendo gastar quantias exorbitantes de dinheiro em novos jogadores.

Kehl sabe que o BVB precisa continuar encontrando soluções criativas para continuar competindo, e ele está ansioso para garantir que eles façam exatamente isso. Em entrevista ao WAZ, o diretor esportivo auri-negro admitiu que eles também precisam continuar vendendo jogadores-chave para se manterem competitivos.

"Há novos jogadores no mercado, se você olhar apenas para o nosso grupo [da Liga dos Campeões], o Newcastle investiu uma quantia insana de dinheiro, o Milan também. Paris também. Tivemos que lidar com esses desafios por muito tempo. Precisamos da Liga dos Campeões todos os anos por razões económicas, e não vamos aceitar ficar em segundo plano em termos desportivos."

"Sim, temos desvantagens competitivas em comparação com clubes apoiados por proprietários bilionários ou estados inteiros, temos que ganhar nosso próprio dinheiro e repetidamente teremos que procurar vender jogadores também. Claro, eu gostaria de ter mantido um Jude Bellingham, vendo o impacto que ele já está causando no Real Madrid. No entanto, queremos desempenhar um papel importante na Europa."

Kehl também sente que o Borussia precisa correr mais riscos no mercado de transferências, e acredita que as contratações de Julien Duranville e Julian Ryerson são a prova de que eles estão dispostos a fazer isso.

"Em termos de algumas taxas de transferência e salários, não podemos mais competir, temos que aceitar isso. Temos que ser mais criativos, mais corajosos, contratar jogadores em transferências gratuitas e, possivelmente, trazer jogadores jovens ainda mais cedo. Logicamente, isso significa correr mais riscos."

"Um exemplo é Julien Duranville, que ainda está crescendo e que, infelizmente, atualmente está lutando com lesões. Acreditamos nele e estamos a construí-lo com cuidado, mas isso leva tempo."

"Julian Ryerson foi uma solução corajosa na minha opinião, contratando alguém do Union Berlin no inverno que não era imediatamente um nome familiar para todos os fãs. Hoje, dá para ver o quanto ele é importante para nós".

Sebastian Kehl passou 13 anos como jogador no Dortmund, antes de se tornar diretor esportivo do clube em 2022. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram