Texto por Colaborador: Redação 23/08/2022 - 04:34

Embora a temporada já esteja em pleno andamento, o elenco do Borussia Dortmund ainda não foi finalizado. Até três jogadores devem deixar o BVB - se possível - imediatamente. O diretor esportivo Sebastian Kehl acredita que muita coisa acontecerá antes que a transferência seja concluída em pouco mais de uma semana.

No fim de semana o Borussia Dortmund perdeu por 2:3 no jogo em casa contra o Werder Bremen depois de uma vantagem de 2:0. Enquanto o BVB ainda está lambendo suas feridas esportivas e digerindo o aborrecimento da derrota tardia, o diretor esportivo Sebastian Kehl tem que esperar o sprint final da transferência. Porque no dia 1º de setembro a janela de câmbio fecha às 18h.

De acordo com vários relatos da mídia, o preto e o amarelo ainda querem se desfazer de até três jogadores. Estes são Manuel Akanji, Nico Schulz e Thomas Meunier. Se os Dortmunders podem vender todos os três candidatos à pegadinha está aberto. Kehl concorda. "Basicamente, não sei o que vai acontecer esta semana", disse o diretor esportivo do Dortmund do "WAZ".

No entanto, Kehl está otimista de que o BVB não ficará com o trio. "Mas acredito que ainda há movimento no mercado de transferências", se concentrou o dirigente de 42 anos nos próximos dias e no Deadline Day.

As condições de venda da Kehl são muito diferentes para os três players mencionados. O lateral-direito Meunier parece insatisfeito com seu novo papel como reservista, segundo o "WAZ". "Bild" noticiou recentemente que o belga de repente quer sair. O jovem de 30 anos descreveu a reportagem com um comentário no Instagram como "propaganda", mas os sinais ainda apontam para a despedida. No entanto, o preto e o amarelo provavelmente teriam que contratar um substituto.

Akanji e Schulz há muito têm certeza de que os dois zagueiros devem deixar o clube. Akanji recebeu relatos de potencial interesse do Manchester United, Arsenal FC e Juventus. Segundo relatos, no entanto, as exigências salariais do zagueiro suíço eram muito altas. Recentemente, apenas a Inter de Milão permaneceu como a opção mais quente.

Encontrar um comprador para Schulz provavelmente será ainda mais difícil. O lateral-esquerdo está sendo investigado por acusações de violência doméstica contra uma ex-namorada.

Via Sport.de