Texto por Colaborador: Redação 09/08/2024 - 13:50

O campo de treinamento de 2024 em Bad Ragaz é história, e o Borussia está dando grandes passos para o início da temporada. Julian Brandt, o novo segundo capitão do BVB atrás de Emre Can, conversa com Christoph Bökamp e Sven Westerschulze no podcast sobre o treinamento sob o comando de Nuri Sahin, o vínculo entre a equipe e os torcedores e seu próprio desenvolvimento em Dortmund.

Julian Brandt está entrando em sua sexta temporada com o BVB. O jogador de 28 anos, que se mudou do Leverkusen para o Dortmund em 2019, se desenvolveu como pessoa e como jogador e está entrando na próxima temporada com um novo sentimento: "Estou com um humor super positivo e estou ansioso por isso. E é claro que farei a minha parte. Eu tenho que, eu tenho um dever." Não apenas porque o jogador ofensivo está agora oficialmente em um papel mais responsável como segundo capitão ou porque ele usa o número 10 nas costas nesta temporada. "Tenho que dar mais um passo em termos de responsabilidade este ano, que é o que Nuri espera de mim, que ele me comunicou claramente."

Mas não foi apenas Nui Sahin que impressionou Julian Brandt como o novo treinador nas primeiras semanas: "Piszczu participou recentemente de um jogo-treino, cinco contra cinco, onde marcou mais gols. Portanto, o colega ainda está em forma." Mas essa não é a única razão pela qual o jogador do Borussia está feliz com o retorno de Lukasz Piszczek, com quem jogou junto. "Raramente houve jogadores por quem eu tinha tanto respeito quanto por ele."

Especialmente quando as coisas não correram tão bem para Brandt em sua segunda temporada no clube, Lukasz Piszczek estava lá para ele. "Às vezes eu estava com ele todos os dias e conversávamos muito. Ele não fez diferença se você é alguém que é o cara principal agora, que marca gols e dá assistências aqui ou se você é apenas alguém que está um pouco fora, que também fica muito no banco. Para ele, era apenas sobre você dar tudo de si."

(Via BVB)