Texto por Colaborador: Redação 20/10/2022 - 23:01

Jurgen Klopp atraiu a ira de alguns clubes da Premier League. O treinador do Newcastle United, em particular, está furioso.

Não são apenas os torcedores do Borussia Dortmund que agora sabem que Jürgen Klopp é um homem de palavras claras. Na Inglaterra, também, o comandante de 55 anos se posiciona claramente em vários tópicos. Apenas alguns dias atrás, Jürgen Klopp brigou publicamente com Didi Hamann. No entanto, suas declarações mais recentes agora estão reverberando enormemente.

Antes do surpreendente golpe do seu Liverpool FC frente ao Manchester City (1-0), Jürgen Klopp criticou as oportunidades econômicas dos clubes xeques em conferência de imprensa. Especificamente, o ex-técnico do BVB disse: "Existem três clubes no futebol mundial que podem fazer o que quiserem financeiramente".

Isso provavelmente significou Newcastle United, Manchester City e Paris Saint-Germain. Todos os três clubes têm um sheik como investidor e são muito ativos no mercado de transferências. É pelo menos questionável se os investimentos serão cobertos pelo fair play financeiro.

No curso posterior, "Kloppo" acrescentou conteúdo e disparou com suas declarações especialmente na direção de Newcastle e City: "Não há limites para o Newcastle. Parabéns, mas outros clubes os têm”.

O nativo de Stuttgart também explicou que não foi problema para o Manchester contratar um jogador como Erling Haaland: "Não importa o que custe, você apenas faz".

Seus comentários causaram uma onda de indignação na Inglaterra. Conforme relatado por vários meios de comunicação ingleses, os responsáveis pelos Skyblues acusam Jürgen Klopp de comentários “xenofóbicos limítrofes”.

O técnico do Newcastle, Eddie Howe, por outro lado, contradiz massivamente as declarações feitas por seus colegas técnicos: "Nós não vivemos a vida que está sendo discutida. Nossos custos salariais são muito controlados. Embora gastemos dinheiro com jogadores, não foi desenfreado ou fora de sintonia com o resto da Premier League."

O treinador de 44 anos emitiu um alerta: “Todos devem ter cuidado com suas opiniões e comentários.” Ao mesmo tempo, Howe revidou e criticou Jürgen Klopp, que tem contrato vitalício, por seu comportamento à margem. Como é sabido, o alemão voou para fora da zona de treinos com um cartão vermelho contra o Manchester City.

Howe assegurou que não se comportaria assim porque tem uma função de modelo: "Estou muito ciente de que sou olhado por milhões e milhões de pessoas, especialmente crianças".

Jürgen Klopp se defende de acusações graves

Entretanto, Jürgen Klopp respondeu às vozes críticas e explicou: "Não temos de ser amigos de outros clubes, mas as pessoas não querem ser nossas amigas".

Sobre as alegações de xenofobia, Jürgen Klopp disse: "Eu me conheço. E você não pode me atingir com coisas que estão a quilômetros de distância da minha personalidade. Se eu fosse assim eu odiaria. Eu me odiaria por ser assim.”

Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram