Texto por Colaborador: Redação 26/03/2024 - 15:12

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza reduzida pela metade? Não é o caso de Youssoufa Moukoko e Jamie Bynoe-Gittens. Nas próximas semanas, o foco estará nas perspectivas dos dois atletas do Dortmund.

"Ninguém me esperava antes da Copa do Mundo e, de repente, eu estava lá. A esperança é a última que morre", disse Youssoufa Moukoko sobre as suas chances de disputar a Euro com a Alemanha. Com todo o respeito ao seu otimismo, o centroavante do BVB teria que iniciar uma sequência incrível para manter vivas suas chances de um torneio em casa no verão.

Três gols depois de 15 jogos na Bundesliga não é certamente uma carta de recomendação ao treinador nacional Julian Nagelsmann. Pelo contrário: Moukoko está em um beco sem saída na carreira no BVB quase três anos e meio depois de sua estreia no disco. De acordo com o 'Ruhr Nachrichten', a frustração do ambicioso aquecedor de bancada é correspondentemente grande.

O colega de ataque de Moukoko, Jamie Bynoe-Gittens, sente o mesmo, de acordo com a reportagem do jornal. O atacante inglês também já jogou na equipe principal do BVB com grandes expectativas, mas não conseguiu avançar devido a lesões até hoje. Dois golos e sete assistências não são mal vistos como estatísticas da época, mas o londrino também não pode estar satisfeito com a sua quota de jogo (17 jogos na liga mais curtos).

Não é à toa que os dois atacantes de 19 anos estão tudo menos felizes com a situação atual. Moukoko ainda pode estar vinculado ao Borussia até 2026, Bynoe-Gittens até 2028. Mas a cada novo jogo no banco, a ideia de uma mudança de ares tende a tomar forma. Semanas muito importantes aguardam as duas jovens estrelas do Dortmund. (Via fussballtransfers)