Texto por Colaborador: Redação 06/07/2025 - 01:30

Após a eliminação nas quartas de final do Mundial de Clubes, com a derrota por 3 a 2 para o Real Madrid, os jogadores do Borussia Dortmund não esconderam a frustração e reconheceram que a postura no primeiro tempo custou caro. Apesar disso, destacaram o aprendizado adquirido no torneio.

Julian Brandt, em entrevista à DAZN, lamentou o início morno da equipe. “A emoção voltou no final. Estávamos muito perto de ir para a prorrogação. No primeiro tempo, jogamos um futebol lento e sonolento. Os dois gols sofridos não melhoraram a situação, então estávamos um pouco atrasados. No final, mostramos nossa coragem e chegamos perto, mas teríamos preferido diferente”, afirmou. “Era possível ter muita posse de bola, mas também queríamos ir em busca do gol. Sentimos falta disso. O Mundial de Clubes foi uma experiência interessante, algo novo.”

Waldemar Anton reforçou a frustração pelo resultado. “A frustração é imensa. Ainda não consigo acreditar como ele conseguiu tirar a bola. Para ser sincero, eu já imaginava que ela ia entrar”, disse o defensor, referindo-se à defesa de Thibaut Courtois nos acréscimos. “Pelo primeiro tempo, está tudo bem. Não defendemos bem, mas conseguimos. No segundo tempo, fomos um pouco melhores. Tivemos algumas chances no início. Se tivéssemos tomado a decisão certa, poderíamos ter marcado antes. Mas, mesmo assim, estamos tirando muita experiência do torneio. Jogar um Mundial de Clubes é algo muito especial.”

Pascal Groß também analisou a atuação da equipe diante do gigante espanhol. “Queríamos primeiro manter a compactação, ganhar a posse de bola contra o Real Madrid e depois contra-atacar. Não conseguimos controlar bem isso. Eles sobrecarregaram as laterais com muita gente, e sofremos dois gols rápidos em dois cruzamentos. Tivemos nossos períodos de posse de bola, tivemos nossos momentos, mas nossos ataques simplesmente não foram tão perigosos”, destacou. “Não foi um espetáculo de fogos de artifício, nem mesmo do Real, onde eles criaram uma chance atrás da outra. Eles foram eficientes com suas oportunidades.”

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

783 pessoas já votaram