Texto por Colaborador: 12/04/2022 -

O Borussia Dortmund tem vários canteiros de obras ao planejar o elenco para a nova temporada. Um desejo é fortalecer a lateral-esquerdo. Raphael Guerreiro está frequentemente lesionado e vulnerável defensivamente, Nico Schulz acabou por ser uma transferência que deu muito errada. Um candidato para uma mudança para o BVB é Ramy Bensebaini.

Com o argelino, o Dortmund voltaria a marcar no Borussia Mönchengladbach, depois de Marco Reus, Mahmoud Dahoud, Thorgan Hazard e Marco Rose, seria o quinto potro a se juntar aos auri-negros no passado recente. Como relata a emissora de TV Sport1 no podcast 'Die Dortmund-Woche', Bensebaini já fez um claro desejo de mudar em Gladbach. Assim, o jogador queria sair no verão passado. Como isso não funcionou e uma partida também falhou no inverno, ele recentemente trocou de consultor.

Bensebaini está agora sob os cuidados da agência HCM Sports Management. Segundo a reportagem, Sebastian Kehl, como futuro diretor esportivo do BVB, já teve contato intenso com os novos agentes do jogador de 26 anos, embora números concretos ainda não tenham sido discutidos.

O Dortmund tem Bensebaini em sua lista há muito tempo e agora pode atacar, já que o contrato do argelino expira em 2023 e uma venda por Gladbach é, portanto, óbvia. No entanto, os potros provavelmente estão em uma posição confortável, enquanto o BVB tem que conviver com muita competição.

Porque, segundo a emissora, Barcelona e Juventus também estão interessados ​​em Bensebaini. Como se sabe, a equipe italiana só atacou Denis Zakaria na janela de transferências de janeiro, que, como o ex-colega, pertence ao portfólio da HCM Sports Management. O Barça, por sua vez, busca uma alternativa a Jordi Alba, que completou 33 anos em março. Além de Bensebaini, os catalães também encontraram Borna Sosa, do Stuttgart, e dizem que já tiveram conversas iniciais. Enquanto isso, o croata também está na lista do BVB, provavelmente como alternativa a Bensebaini. Os dois jogadores não são particularmente semelhantes, além de sua posição como lateral-esquerdo. Isso pode ser um sinal de que o Dortmund não está colocando a maior prioridade neste canteiro de obras, porque há outros suficientes. (Via Fussbal.news)