O caminho de Oleksandr Zinchenko no Arsenal parece estar chegando ao fim. Mesmo com contrato válido até 2026, o lateral-esquerdo ucraniano de 28 anos deve deixar o clube inglês na próxima janela de transferências. O Borussia Dortmund surge como um dos destinos mais prováveis.
O interesse do clube alemão não é novidade. Em janeiro, o Dortmund já sondava a possibilidade de contar com o jogador, segundo o jornal The Telegraph. Na ocasião, os alemães tentaram viabilizar um empréstimo, mas o Arsenal preferia incluir uma cláusula de compra obrigatória ou até mesmo negociar a venda definitiva de Zinchenko.
No fim, quem desembarcou em Dortmund como reforço para a lateral-esquerda foi o sueco Daniel Svensson, vindo do FC Nordsjaelland. Ele assinou até o fim da temporada e, embora exista o desejo de uma permanência em definitivo, ainda não há acerto. Ao mesmo tempo, o futuro de Ramy Bensebaini, com contrato até 2027, também é incerto — o Olympique de Marselha acompanha de perto a situação do argelino.
Diante desse cenário, o Dortmund pode precisar reforçar com urgência a lateral esquerda. E Zinchenko, de acordo com o portal Football Insider, vê com bons olhos uma mudança para o clube alemão. Fora dos planos do técnico Mikel Arteta, o ucraniano — que também pode atuar como volante — estaria em busca de um novo começo. O jovem Myles Lewis-Skelly, de apenas 18 anos, já vem recebendo mais espaço no elenco, enquanto o Arsenal segue seu processo de renovação do plantel.
Na atual temporada, Zinchenko entrou em campo 21 vezes e soma um gol e uma assistência. No entanto, completou os 90 minutos apenas uma vez — outro indício de que seu ciclo nos Gunners pode estar próximo do fim.