Texto por Colaborador: Redação 23/04/2024 - 15:55

A equipe de gestão do Borussia Dortmund vai ser reestruturada a 1 de maio. Entretanto, também se soube o que acabou por falar contra uma promoção do diretor desportivo Sebastian Kehl.

Sebastian Kehl parece emergir como o grande perdedor da grande troca de cargos no clube. Enquanto Lars Ricken estará no topo da lista como diretor esportivo no futuro e foi preferido ao atual diretor esportivo, e o retornado Sven Mislintat pode seguir sua paixão pelo planejamento do elenco como diretor técnico, a carreira de Kehl seguirá estagnada.

É claro que essa decisão não é vista como uma desaceleração ou mesmo uma afronta dentro do BVB. Pelo contrário, o apreço pelo trabalho de Kehl ainda é grande, apesar de todos os erros pelos quais o ex-jogador de 44 anos é responsável no planejamento do elenco. De acordo com a 'WAZ', os outros dirigentes estão convencidos de que Kehl está nas melhores mãos em seu cargo atual. Portanto, não é de forma alguma para ser retirado, mas para ser persuadido a estendê-lo até 2027.

Desenvolver ainda mais e atuar como um elo de ligação comunicativo – essa é a melhor maneira de descrever o campo de atuação do ex-meio-campista. Kehl está ciente de suas qualidades e, após a frustração inicial com a falta de promoção, agora continua sua tarefa com grande convicção - e com a visão de moldar o clube de forma semelhante ao antecessor Michael Zorc.

Os pré-requisitos para isso estão certos: como o 'WAZ' também relata, a relação de Kehl com o futuro chefe Lars Ricken é livre de dissidências. Além disso, o jornal observa que a relação com Sven Mislintat não é tão complicada quanto outros meios de comunicação descreveram. Até agora, não houve disputas. (Via fussballtransfers)