Texto por Colaborador: Redação 16/03/2024 - 01:00

O técnico nacional Julian Nagelsmann selecionou quase todos os jogadores do BVB. Apenas o atacante Niclas Füllkrug está na seleção alemã de futebol para as partidas internacionais de março. Edin Terzic apoiou Nagelsmann nesta decisão. A lenda do BVB, Roman Weidenfeller, não consegue entender isso.

Terzic reagiu ao DAZN sobre a não nomeação de quase todos os potenciais jogadores nacionais do Dortmund da seguinte forma: “Ele (Nagelsmann, nota do editor) tomará as decisões certas para nós. Exatamente as mesmas coisas que esperamos de nós mesmos, também esperamos da seleção nacional. Nem sempre temos que questionar todas as decisões, também temos que apoiá-las.”

O ex-goleiro do BVB Roman Weidenfeller reagiu na quinta-feira (14 de março) em seu talk show na Sky: “Estou sinceramente surpreso com a afirmação. Depois penso apenas no que os jogadores pensam do seu próprio treinador no dia seguinte .”

“Vamos ser honestos – estes são os melhores jogadores do Borussia Dortmund. Isso significa que os meninos devem conquistar o quarto lugar, talvez até o terceiro, com o VfB jogando muito estável." Quando o apresentador do Sky, Riccardo Basile, perguntou sobre uma possível ruptura entre os jogadores do BVB e Edin Terzic, Weidenfeller reagiu.

“Não quero exagerar”, diz o ex-goleiro. “Não sei em que contexto esta afirmação foi feita, mas mesmo assim eles são os pilares do Borussia Dortmund e claro que estão decepcionados. Primeiro de tudo por não ter sido indicado e depois quando você ouve a frase dita de novo você pensa: bom.”

Para colocar em perspectiva: Mats Hummels, Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Emre Can e Julian Brandt, entre outros, cinco dos melhores desempenhos do BVB não foram indicados.

É o fim temporário do “bloco de Dortmund” na seleção nacional. O RUHR24 informou antes da nomeação do elenco que quatro profissionais do BVB tiveram que se preocupar com a passagem da DFB. Estes foram Can, Hummels, Süle e Schlotterbeck, que na verdade não estão lá.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (15 de março), o técnico do BVB, Edin Terzic, voltou a falar sobre o assunto e anunciou conversas com os jogadores. “Não voltei a ver os meninos depois da indicação. “Vou vê-la pela primeira vez e provavelmente usaremos o tempo hoje e amanhã para conversar.”

“É claro que achamos uma pena que os rapazes não estejam lá, porque também temos a sensação de que um ou dois deles mereceram - e é isso que me preocupa como treinador quando converso com os rapazes. Sei a importância da selecção nacional para cada um dos nossos jogadores (...) Mas também sabemos que a chave está conosco. Através do desempenho no clube agora você pode direcionar tudo na direção certa.”

Roman Weidenfeller também foi indicado para a seleção nacional durante sua época de jogador no BVB e sagrou-se campeão mundial com a Alemanha em 2014 como goleiro substituto.

O goleiro jogou no Borussia Dortmund de 2002 a 2018 e marcou época. Ele se tornou campeão alemão duas vezes e também venceu a Copa DFB duas vezes.

 

Ruhr24