Texto por Colaborador: Redação 30/04/2024 - 00:45

Após a derrota por 1:4 para o RB Leipzig, o Borussia Dortmund está mais uma vez em clima de ressaca. O ex-profissional do BVB, Michael Rummenigge, coloca o dedo na ferida e classifica a equipe da Vestfália como o pior competidor do Bayern.

O Bayer Leverkusen foi merecidamente coroado campeão alemão de 2023/2024 há duas semanas. Os Werkself continuam invictos em todas as competições e não são páreo para a equipe de Xabi Alonso, tanto a nível nacional como internacional.

Além dos Rhinelanders, o Stuttgart também impressionou na atual temporada e mudou o equilíbrio de poder na Bundesliga.

Segundo Michael Rummenigge, há três “sofredores” deste desenvolvimento: o FC Bayern, “cuja assinatura do campeonato expirou”, o BVB e o RB Leipzig.

“Nos últimos anos, a sua participação na Liga dos Campeões parecia quase garantida. Agora têm de tremer”, escreveu o homem de 60 anos num artigo convidado para o “Sportbuzzer”.

Rummenigge deixou claro que não foi apenas o Dortmund que ficou "muito aquém das suas exigências e possibilidades, pelo menos a nível nacional": "Sempre houve deslizes contra equipes supostamente mais fracas".

O antigo jogador nacional alemão disse que o BVB teria agora “de fato de escrever uma carta de agradecimento à UEFA”, afinal, graças à reforma da Liga dos Campeões, o quinto lugar deverá ser suficiente para voltar a jogar na categoria rainha;

Difícil acordo de Rummenigge com o BVB

Rummenigge aproveitou a oportunidade para expressar sua insatisfação geral com o desempenho do Borussia Dortmund.

"Especialmente no meu BVB, a inconstância realmente me incomodou nos últimos meses. Se eu pensar apenas na primeira metade da primeira mão dos quartas-de-final contra o Atlético Madrid: tive a sensação de que era uma equipe de estudantes a enfrentar um profissional equipe", criticou o nativo de Lippstadt.

Contra os espanhóis, os auri-negros perderam por 2 a 0 logo no início, mas conseguiram reduzir o placar para 2 a 1 na fase final. Isto lançou as bases para o progresso na segunda mão, que foi vencida por 4-2.

Se o BVB perder a categoria rainha, Rummenigge vê tempos difíceis pela frente para o clube. “Perdem-se receitas, os clubes também se tornam menos atrativos para os jogadores”, alertou o ex-atacante, aludindo explicitamente a titulares como Ian Maatsen e Jadon Sancho, que anteriormente só estavam emprestados.

 

sport.de