Texto por Colaborador: 31/01/2021 -

Será que Mats Hummels (32) voltará a jogar pela Alemanha? O chefe da defesa do Borussia Dortmund aparece em uma lista olímpica e seria candidato aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas ainda pode haver chances para o Campeonato Europeu no próximo verão.

O nome Mats Hummels consta da lista olímpica da National Anti-Doping Agency (NADA) para o torneio olímpico de futebol de Tóquio. Isso significa que o campeão mundial de 2014, um dos três jogadores nascidos antes de 1997, poderá viajar para o Japão com a delegação alemã no verão. Qualquer pessoa que deseje participar das Olimpíadas deve estar disponível para a NADA a qualquer momento para se submeter a testes não anunciados.

O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc (58), disse, entretanto, que uma decisão ainda não havia sido tomada: “Sebastian Kehl e eu tivemos uma reunião com o treinador olímpico Stefan Kuntz. Lá ele apresentou suas idéias e conceitos para nós. Claro que todo treinador quer ter uma estrutura razoável e jogadores experientes em sua equipe. " Mas é “muito cedo para dizer algo definitivo”. Isso tem a ver com o fato de ainda se esperar que Hummels seja nomeado para o campeonato europeu pelo técnico Joachim Löw (60). “Teremos que esperar para ver”, disse Zorc.

O técnico Sub-21 Stefan Kuntz, que supervisionará a seleção olímpica, disse ao "Bild" que Hummels "já manifestou interesse no ano passado". "É por isso que ele está na lista, pelo que estou muito feliz."

O técnico da seleção, Joachim Löw, havia descartado Hummels em março de 2019 junto com seus então colegas do Bayern, Jerome Boateng (32) e Thomas Müller (31). Em dezembro de 2020, porém, disse que “tudo o que se possa imaginar deve ser feito no interesse do sucesso”, “o que for possível”.

Hummels e Kruse estão prontos para as Olimpíadas - Müller não gosta

Além de Mats Hummels, Max Kruse (32) também estão na lista e pode voltar com a camisa da Alemanha. “Em termos de futebol, gostaria muito de viajar para Tóquio e levar os Jogos Olímpicos comigo”, disse a estrela do Union Berlin em um painel de discussão no aplicativo “Clubhouse”. "Acho que é uma grande experiência."

Por outro lado, o tema não chama atenção de Thomas Müller, que renuncia a si mesmo. “As Olimpíadas não influenciam meu planejamento. Eu informei Stefan Kuntz sobre isso há muito tempo ”, disse Müller ao “Bild ”.

A seleção alemã de futebol conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.