Texto por Colaborador: 21/05/2021 -

O BVB trouxe o objetivo da temporada de se classificar para a Liga dos Campeões na 33ª rodada da Bundesliga, com uma de antecedência. Mas isso não significa que BVB não vai dar o seu melhor no último jogo da temporada contra o Bayer Leverkusen neste sábado, explicou Mats Hummels, que listou vários motivos.

"Esse é o primeiro ponto: queremos vencer todos os jogos que jogamos. Não é divertido quando você está em campo, apenas para jogar com 50 por cento", disse o zagueiro em conversa com o ícone do BVB "Nobby" Dickel. Então, continua Hummels, o "terceiro lugar soa muito melhor do que o quarto". Mas o último jogo em casa da temporada não é só futebol, diz o jogador de 32 anos. "Logicamente, o clube também se beneficia financeiramente, a colocação da tabela sempre tem impacto no dinheiro da TV." Você pode "tirar algo de tudo: puramente esportivo, prestígio, incentivos financeiros. Pontos bônus que talvez um ou outro ainda tenha".

Com uma vitória sobre o Leverkusen, o BVB provavelmente terminaria a temporada em terceiro lugar. O Wolfsburg recebe o Mainz 05 ao mesmo tempo e está em quarto lugar apenas devido ao menor saldo de gols.

O clube também irá se despedir de Lukasz Piszczek, que está encerrando a sua carreira. Hummels lamentou que os dois favoritos do público não pudessem ser homenageados na frente de um estádio lotado. "Os dois juntos agora, com o final da temporada. Isso teria sido uma despedida incrivelmente emocionante para nós. É uma pena que eles não puderam ficar na frente de 80.000 no estádio e 25.000 na arquibancada sul. Eles mereciam 100 por cento. " Piszczek e Bender são "companheiros de equipe perfeitos" que "sempre dão tudo pela equipe". Além disso, eles são "caras engraçados e legais que parecem taciturnos em público, mas também são muito perspicazes". Hummels está "infinitamente feliz por ter jogado futebol com esses meninos".

No geral, Hummels faz um retrospecto muito positivo da temporada, que, graças a uma bela arrancada final, termina com a qualificação para a Liga dos Campeões e a vitória na Copa. A equipe "foi na direcção certa a tempo. Agora, de repente - o que provavelmente ninguém esperava há algumas semanas, incluindo nós - podemos olhar para trás e ver uma boa temporada".