Texto por Colaborador: 06/12/2021 -

A noite de sábado dificilmente poderia ter sido pior para a estrela do BVB, Mats Hummels. Na derrota do Borussia Dortmund por 3-2 no jogo da Bundesliga frente ao Bayern Munich, o zagueiro esteve várias vezes no centro da ação e esteve diretamente envolvido em dois dos três gols sofridos pelo Dortmund. Após a quarta derrota do BVB na temporada, Hummels estava combativo.

O jogador de 33 anos assumiu a responsabilidade pelo menos pelo primeiro golo do Dortmund, quando efectuou um péssimo passe que foi utilizado pelo assistente Thomas Müller e pelo ex-jogador do Borussia Robert Lewandowski para fazer o 1-1 aos nove minutos.

Também na muito debatida cena de pênaltis aos 77 minutos, quando Hummels tocou na bola com o cotovelo e houve um pênalti para os bávaros fazerem o 2: 3: a estrela defensiva ficou novamente no foco da ação auri-negra.

Em vez de se juntar às fileiras de críticos para o árbitro Felix Zwayer, o campeão mundial de 2014 foi autocrítico: "Uma derrota muito lamentável para nós e um dia extremamente atarefado para mim. Primeiro o grande erro antes do 1-1 e depois muito infeliz fazer com que a penalidade seja de 2: 3 ", escreveu Hummels um dia depois do jogo nas redes sociais.

O vice-capitão do Dortmund pediu desculpas aos torcedores do BVB por seu erro grave: "Eu gostaria de ajudar a equipe, infelizmente não tive sucesso ontem", continuou Hummels, que agora está quatro pontos atrás do Bayern com seu Borussia segundo no Bundesliga.

Hummels encerrou sua declaração sobre o último jogo perdido com um pequeno desafio aos críticos: "Como atleta, você se define principalmente por como reage a (tais) falhas! Todos nos falaremos novamente em breve."

Depois do jogo, especialmente os ex-chefes de Hummels, Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeneß, expressaram-se com palavras críticas sobre o desempenho do jogador nacional por 76 vezes.