Texto por Colaborador: 04/04/2021 -

O Eintracht Frankfurt venceu o Borussia Dortmund. A Liga dos Campeões ainda está longe. O zagueiro do BVB, Mats Hummels, encontrou palavras claras - e faz uma previsão sombria. O Borussia Dortmund perdeu a "final" não oficial na batalha pelas vagas na Liga dos Campeões. Hummels estava visivelmente irritado com a atuação de sua equipe.

O chefe de defesa do BVB tinha todos os motivos para estar zangado. Foi ele mesmo quem fez o gol do empate. Por seu desempenho - tanto defensivo quanto ofensivo - Mats Hummels recebeu a melhor nota do Borussia na avaliação individual do BVB. 

Na entrevista à Sky após o jogo contra o Frankfurt, Hummels listou quatro erros do time auri-negro. "Temos de nos cobrar pela falta de oportunidades", disse o jogador de 32 anos.

"Foi extrema a frequência com que tivemos uma situação perigosa a 20 metros do gol no segundo tempo e nunca conseguimos fazer nada de bom com isso", disse Mats Hummels com raiva. Em particular, o defensor se irritou com "situações que têm que ser cem por cento que jogamos em uma boa dúzia de sujas até o fim". Mesmo o jogador mais perigoso do BVB não pôde fazer nada contra o Frankfurt: Erling Haaland fez quatro chutes a gol, três dos quais foram ao lado do gol adversário. Talvez o norueguês estivesse mais preocupado com a viagem de transferência de seu agente do que o atacante do BVB inicialmente quis admitir.

Mas suas críticas continuaram: Com a sujeira, Mats Hummels também apontou o segundo ponto fraco do BVB. Passes ruins, graus ruins, pouco controle. O BVB permitiu "um jogo muito descontrolado como o do Colónia", afirmou o zagueiro. Mas mais do que isso. Ele reclamou: “Com a bola estávamos muito sujos, muito desfocados, talvez tecnicamente apenas não bons o suficiente. Outras equipes estão à nossa frente. "

Exploração insuficiente de oportunidades, falta de concentração, sujeira e falta de criatividade - na crítica de Mats Hummels, esses são os quatro motivos da derrota do BVB contra o Frankfurt. 

A derrota atinge o BVB com força. O objetivo da Champions League ainda está longe. Hummels, tem um prognóstico sombrio: “A chance é pequena. Temos que ver que agora podemos reivindicar nossas vitórias. Cavamos um grande buraco. Se formos realistas, será muito difícil. Esse não deveria ser o nosso tema. ” Ele admitiu: "Não classificar para a Champions League seria um desastre esportivo e financeiro e estamos perto disso. Se for realista, mesmo com seis ou sete vitórias seria muito difícil. Também temos que tentar progredir nas competições de mata-mata nas próximas semanas.".