Texto por Colaborador: 01/07/2019 -

Coluna do Breno - Olá amigos e torcedores do no aurinegros. Tudo bem com vocês? Sim eu estou de volta. A coluna também estará aqui novamente. Eu sei que foram meses sem escrever. Apesar do trabalho, vou dar um jeito e tentar retomar essa coluna de forma já um quanto polêmica. E hoje o tema não poderia ser mais polêmico: a volta do capitão Hummels. As voltas dos Judas. Ele assim como Götze, retorna. Apesar que, andei estudando um pouco sobre a bíblia e a quem diga, nas escrituras, Judas não teria entregado de fato, mas isso é uma história polêmica. Mas, de fato vamos para o que interessa.

Hummels é sim um grande zagueiro. Isso, ninguém tem dúvida. Ele é um cara experiente. Aos 30 anos volta ao clube que de fato ele se apresentou ao futebol. Foram mais de 300 partidas disputada. Fez uma parceria incrível com Subotic e com outros que entraram. Mas acabou saindo. Foi para o outro clube lá, que não cito, a não ser em pré jogos do BVB. Aqui nessa coluna vou tentar entender. Tem aqueles que tratam o futebol tão a sério, que nessas “loucuras”, falam em traição, judas. Não estou tirando a razão de ninguém.

Será que era tão essencial a volta dele ao Signal Iduna Park? A minha resposta é NÃO, com letras maiúsculas e garrafais. Baita de um zagueiro, sim ele é, e isso ninguém duvida. Mas, hoje o time não precisa dele. Com toda certeza ele será titular e deve jogar ao lado de Manuel Akanji. Mas, acredito que foi um dinheiro mal gasto. Podíamos com ele valor ir atrás de um outro zagueiros tão bom quanto ele, e um pouco mais novo.

Não estou falando que não queria por ter nos traído. Eu não entro nesse embate. O futebol para nós e paixão, quem vive dentro é profissional. Já vimos não esse caso, mas outros jogadores por aqui mesmo no Brasil ir para um rival. É claro que ir e vir diretamente é mais complicado. Um dos poucos casos que eu vi, foi do meia Ricardinho em 2002. O jogador trocou na época o Corinthians pelo São Paulo.

Temos hoje 5 jogadores de defesa. Abdou Diallo, Dan-Axel Zagadou, Manuel Akanji, Ömer Toprak e Mats Hummels. Toprak e Hummels são jogadores mais experientes. Manuel e Diallo são novos, mas já tem experiencia. Zagadou é o mais novo da turma. Mas pelo que eu vi os quatro tinha condições de segurar a bronca. A não ser que esta compra seja um sinal de quem alguém possa ser vendido. Entretando, ao meu ver, é uma contratação que é gastar dinheiro.

E vamos ver outro ponto. O time de lá, não segurou e não fez nenhum grande esforço. So pediu um pouco mais de grana e nos aceitamos e pagamos. Acredito que há algo muito errado nisso. Como um time de ponta, não faz nenhum jogo duro para segurar um cara como Hummels? Geralmente sempre tem uns capítulos, mas esse não houve tanto. Por isso, que eu coloco uma, não somente uma, mas algumas pulgas atrás da orelha.

Bom eu já dei aqui a minha opinião. Quero saber de vocês amigos aurinegros, o que acharam da volta dele ao plantel? Aqui é um espaço democrático, sempre respeitando todas as opiniões. E muito obrigado por participarem.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram