Texto por Colaborador: 30/06/2021 -

"Ainda não perdi um pensamento sobre isso. Quero desligar por alguns dias primeiro", disse o campeão mundial de 2014 imediatamente após a derrota por 2 a 0 nas oitavas de final do Campeonato Europeu contra a Inglaterra.

Joachim Löw aposentou Hummels, bem como Thomas Müller e Jérôme Boateng em março de 2019. Ele trouxe Hummels e Müller de volta para a Euro - não tarde demais para o chefe da defesa de Dortmund. "Tínhamos um grande espírito e um grande sentimento de equipe. Era muito melhor do que foi escrito por dias e semanas", disse Hummels.

Mats Hummels também falou no Instagram após eliminação da EM - e expressou sua decepção. "Então é isso. A EM acabou para nós e estou sentado aqui no ônibus e não quero admitir", escreveu o zagueiro do Borussia Dortmund. O jogador de 32 anos disse que todos ficaram muito desapontados. "No final, vencemos apenas 1 de 4 jogos e, de alguma forma, voltamos para casa merecidamente", escreveu ele.

Por outro lado, ele viu o quanto a equipe investiu nas últimas semanas. "Diverti-me muito estando novamente com a seleção nacional e pensei que tínhamos o que era preciso para vencer este torneio." Mesmo sabendo disso, parece estranho depois da derrota.

Hummels inicialmente deixou seu futuro no DFB-Elf aberto logo após o jogo. Sua esposa, Cathy Hummels, deu-lhe coragem. "Você deu tudo e muito mais. Apenas como você suportou a dor nos joelhos e lutou para estar em sua melhor forma para este torneio, seu time e a Alemanha", respondeu ela ao post.