Texto por Colaborador: 30/11/2020 -

O Borussia Dortmund mais uma vez deixou pontos contra um adversário realmente inferior no sábado. Depois do 1: 2 contra o Colônia, até então sem vencer 18 vezes consecutivas, as mesmas discussões sobre Lucien Favre recomeçam. Benedikt Höwedes tem uma opinião clara.

"Do meu ponto de vista, Lucien Favre não é um treinador de topo", disse o ex-profissional no 'passe duplo' do Sport1. O campeão mundial de 2014 está menos preocupado com as qualidades táticas ou esportivas do suíço do que com suas habilidades como moderador de um grupo de jogadores. "Penso que é necessário outro treinador que intervenha mais nas situações em que Jadon Sancho ataca algo fora da linha", disse Höwedes como exemplo.

"Em Dortmund há muitos jogadores jovens nos quais Favre é bom. Mas ele ainda não está pronto para o título", disse o capitão de longa data do FC Schalke 04. É uma acusação popular contra o suíço, que segue com o BVB duas temporadas sem um título importante e em 2018/19 até arriscou uma grande vantagem sobre o FC Bayern. Claro, também existem muitos defensores do estilo que Favre cultiva.

Effenberg se opõe a isso

Um deles é Stefan Effenberg, que profere o contra-discurso a Höwedes. "Para mim, Favre é o melhor, senão o melhor, quando se trata de desenvolver jogadores jovens", disse o comentarista de TV. Ele tem certeza de que um dia o BVB colherá os frutos desse trabalho. “O resultado final será o campeonato”, contradiz Effenberg Höwedes.