Texto por Colaborador: Redação 10/08/2023 - 00:00

O ex-jogador e técnico da Bundesliga, Dieter Hoeneß, olhou para seu ex-clube, o Bayern, antes do início da temporada e analisou os problemas e tarefas que o líder do setor ainda tem pela frente. O homem de 70 anos espera uma emocionante luta pelo título com o BVB.

Enquanto a maioria dos clubes da Bundesliga - como o vice-campeão Borussia Dortmund - começa a temporada na Copa DFB no fim de semana, o campeão da liga Bayern e o vencedor da taça RB Leipzig têm que jogar na Supercopa (sábado,). Segundo Dieter Hoeneß, "um jogo preparatório ideal" e "uma boa determinação de posição" antes do início do campeonato uma semana depois, como disse ao "kicker".

O FC Bayern tem nas últimas semanas com vitórias contra Liverpool (4: 3) e Monaco (4: 2), que a equipe de Munique tem "potencial". Ao mesmo tempo, porém, Hoeneß também alertou que Thomas Tuchel "ainda tem muito trabalho pela frente".

Em particular na última temporada, "toda uma série de jogadores ficou aquém do seu potencial", razão pela qual o treinador, que substituiu o despedido Julian Nagelsmann no final de março, está agora ainda mais desafiado e, portanto, também mais crítico. Porque, segundo Hoeneß: “Ao contrário de quando assumiu o cargo, teve agora todo um período de preparação para trazer os jogadores de volta ao seu potencial”.

Mas, mesmo fora dos preparativos esportivos, Tuchel é procurado junto com a "Força-Tarefa de Transferência", continua o profissional de 70 anos, que calçou as chuteiras de Munique entre 1979 e 1987. "A principal tarefa continua a ser a contratação de um centroavante de ponta", enfatizou Hoeneß, referindo-se aos esforços para contratar Harry Kane ao Tottenham Hotspur. Em caso de emergência, segundo Hoeneß, provavelmente também funcionaria com o jovem Mathys Tel, que de qualquer forma mostra "que é um grande talento", julgou o ex-técnico do Hertha e do Wolfsburg.

Hoeneß: Esperança de trio na luta pelo título com o FC Bayern

"Não vejo necessariamente a necessidade de um seis", acrescentou Hoeneß. O técnico Tuchel, em particular, desejou publicamente um jogador clássico e defensivo nesta posição. "Em Konrad Laimer, o Bayern contratou um jogador importante que pode ferir um adversário. Um jogador de equipe que incorpora elementos que faltavam a esta equipe", enfatizou Hoeneß.

Como concorrente do Bayern na luta pelo título, o técnico de 70 anos identificou um trio. RB Leipzig "Tenho muita confiança", disse Hoeneß, Bayer Leverkusen contava "entre os principais endereços na próxima temporada, também por causa do treinador Xabi Alonso, ou seja, entre os quatro primeiros da tabela", e o BVB também vai " continuar a ser um concorrente”. A dolorosa perda da casca que já se acreditava ser segura na temporada passada poderia "na melhor das hipóteses [...] motivar e liberar energia para fazer melhor na próxima vez".

De qualquer forma, a questão do melhor time só poderá ser respondida com seriedade após o término da transferência em 1º de setembro. "Muita coisa ainda pode acontecer entre agora e depois", disse Hoeneß.

 

Via Sport.de