Texto por Colaborador: Redação 31/08/2023 - 00:00

Marwin Hitz foi goleiro regular do Borussia Dortmund por cerca de seis meses. Então um novo número um foi colocado na sua frente com Gregor Kobel. O veterano, que atualmente tem contrato com o Basel, comentou agora a competição no BVB com o seu compatriota suíço.

No verão de 2018, Hitz mudou-se do Augsburg para o Borussia Dortmund a título gratuito. Mas ele só se tornou goleiro regular muito mais tarde - e por muito pouco tempo.

"Os dois anos e meio em que trabalhei valeram a pena ser o número um do BVB no final", disse Hitz em entrevista ao "Spox" e observou: "Talvez eu entre na história do Dortmund porque fui o último goleiro a vencer o Bayern."

Para a temporada 2021/2022, o BVB contratou Gregor Kobel, novo número um do Stuttgart.

Embora Hitz tenha sido claramente informado de que deveria voltar para o banco, o goleiro ficou desapontado.

"Ficou claro para mim muito rapidamente no verão e comuniquei honestamente que um número um claro seria assinado. Foi difícil aceitar isso e, portanto, ser rebaixado novamente", admitiu Hitz abertamente: "Se você atingir o objetivo para o qual você Se você trabalhou por tanto tempo e finalmente conseguiu, então de repente você perde de novo, então não se sente bem. Então não é fácil encontrar energia novamente para atacar novamente de qualquer maneira."

Mesmo assim, Hitz permaneceu no BVB, embora seu contrato tenha expirado no verão de 2022. "É claro que, como número um do BVB e jogador sem contrato no verão, haveria outras opções para mim", disse o bicampeão nacional, que acrescentou: "Esta última temporada no BVB pode ter sido um pouco desperdiçado para mim."

O seu fim no BVB foi "um tanto infeliz, mas o clube acertou 100 por cento na escolha de Gregor", enfatizou Hitz.

 

Via Sport.de