Texto por Colaborador: Redação 30/04/2023 - 00:24

A entrada rude na área de Danilo Soares, do Bochum, contra o atacante do BVB, Karim Adeyemi, foi a grande virada no empate em 1 a 1 no Revierderby. Enquanto o árbitro Sascha Stegemann admitiu no dia seguinte ao jogo ter interpretado mal a cena, o ex-jogador da seleção Dietmar Hamann surpreendeu com uma opinião diferente.

"Depois de olhar para isso, é um pênalti na situação com Adeyemi para o BVB. No entanto, não vi dessa forma em campo", admitiu Stegemann ao "Bild" no sábado. Ele tinha "certeza" de que o atacante do Dortmund "meteu o pé nisso".

O árbitro de vídeo não recomendou assistir a cena novamente. Na sequência, Stegemann teria ficado "feliz" "se eu tivesse olhado de novo".

O árbitro também se apresentou a "Sky" na tarde de sábado e explicou: "A meu ver, Karim Adeyemi colocou o pé para fora e tentou iniciar o contato e procurar um pouco o pênalti. Ele então caiu sobre o zagueiro do Bochum. Isso foi minha percepção em campo."

Depois de ver as imagens da TV, ele chegou à conclusão "que tomei a decisão errada".

O ex-jogador Dietmar Hamann, entretanto, saltou para o lado de Sascha Stegemann: "Eu também não teria apitado. Percebi a situação como o Sr. Stegemann explicou. O jogador do Bochum vai lá para bloquear um possível chute de Karim Adeyemi. Adeyemi não faz nenhuma tentativa de jogar a bola."

Uma opinião que certamente não está representada em Dortmund. Imediatamente após o jogo, o capitão Marco Reus, o técnico Edin Terzic e o diretor esportivo Sebastian Kehl invadiram a cabine do árbitro e conversaram com o árbitro.

Kehl então se enfureceu: "Estamos incrivelmente chateados e deixamos claro nosso descontentamento para entender. De uma forma que também pertence a isso." No geral, o BVB viu "três decisões erradas", como reclamou Terzic após perder a vitória.