Texto por Colaborador: Redação 15/12/2023 - 02:00

Após o empate de 1 a 1 do Borussia Dortmund contra o Paris Saint-Germain e a vitória do grupo associado na Liga dos Campeões, Niklas Süle, em particular, foi comemorado por seu ato de resgate, quando Kylian Mbappé quase certamente marcou um gol. O ex-profissional Dietmar Hamann elogiou a estrela do BVB, mas pediu mais consistência em suas atuações.

“A operação de resgate de Niklas Süle contra Kylian Mbappé foi excelente, mesmo que tenha sido precedida por seu próprio erro, mas ele tem que apresentar tais desempenhos de forma consistente novamente”, escreveu Hamann em sua coluna na “Sky”.

Cabe a Süle "finalmente assumir o papel de liderança que tantos esperam dele, então não haverá como contorná-lo no BVB e na seleção nacional", continuou o profissional de 50 anos.

De acordo com Hamann, há razões pelas quais Süle jogou apenas algumas partidas no BVB recentemente e Mats Hummels foi o preferido. “Hummels tem quase 35 anos e não está ficando mais rápido. Süle tem que pensar por que Hummels ainda tem preferência todas as semanas", disse o ex-jogador do Dortmund.

Nunca faltou apreço por Sule. “As expectativas que as pessoas têm dele vêm do fato de que as pessoas esperam tais ações dele. Ele já mostrou que pode fazer isso, foi o vencedor da CL com o Bayern há três anos”, elogiou Hamann.

A vitória do grupo do BVB é um “desempenho incrível”, continuou entusiasmado o comentarista de TV.

Com duas vitórias nos últimos dois jogos do ano no terreno do Bayern e frente ao 1. FSV Mainz 05, o Dortmund pode provar que se recuperou, "que cresceu", disse Hamann: "Se vencerem os dois jogos, o Dortmund - incluindo a Liga dos Campeões - pode relembrar uma fase preliminar boa a acima da média e celebrar o Natal maravilhosamente. Quem poderia imaginar isso depois da saída da copa em Stuttgart? (via sport.de)