Texto por Colaborador: Redação 14/04/2024 - 15:12

O ex-jogador nacional Dietmar Hamann reagiu com palavras claras ao caos de pênaltis que ocorreu durante o jogo convidado do BVB em Gladbach, no sábado.

Quando o profissional do BVB, Marcel Sabitzer, correu na marca do cal aos 49 minutos do jogo do Dortmund em Gladbach e colocou a bola na rede com confiança para fazer o 3 a 0, o duelo do Borussia parecia ter acabado.

Mas a alegria dos aurinegros durou pouco tempo, pois segundos depois o árbitro Florian Badstübner cobrou o pênalti de volta, segundo as imagens da TV – depois do pênalti já ter sido marcado, veja bem. Uma cena extremamente estranha que, entre outras coisas, irritou Dietmar Hamann.

Hamann: “O que eles estão fazendo durante três minutos e meio?”

“Eles estão todos nos fazendo de idiotas”, ele rugiu no estúdio “Sky” na direção de Badstübner e VAR-Keller. “Você pode apitar um pênalti, mas não é necessário”, disse inicialmente o ex-jogador nacional sobre a cena que antecedeu o apito. Mas o grande problema aos seus olhos era: "Se você apitar um pênalti, então ele tem que ser mantido. Aí leva três minutos e meio até que a decisão seja revertida. Aí eu me pergunto: o que eles estão fazendo por três minutos e meio?" meio minuto? Eu não entendo isso".

Hamann acrescentou que também não consegue entender por que o árbitro não respondeu às perguntas dos repórteres nas catacumbas após o jogo. “Eu também não entendo isso”, disse o especialista da “Sky”.

Pelo menos o cobrador contribuiu um pouco para o esclarecimento. Sabitzer explicou que ouviu um apito e correu. “Agora me garantiram que não veio do árbitro, mas sim das arquibancadas”, o austríaco esclareceu o assunto.

No final, a situação acabou bem, pelo menos para o BVB. Apesar do gol ter sido recuperado, o Dortmund prevaleceu e somou três pontos extremamente importantes na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões.

 

via sport.de