Texto por Colaborador: 26/11/2021 -

Borussia Dortmund e Bayern se enfrentam na Bundesliga no dia 4 de dezembro. Na tabela, as duas equipes estão com apenas um ponto de diferença, mas Dietmar Hamann vê o BVB sem chances em um duelo direto. A miséria ferida não deve ser usada como desculpa. Com 27 pontos, o Borussia está na segunda posição na tabela de classificação da Bundesliga, contra 28 pontos, do Bayern da liderança da tabela.

Embora os dois rivais estejam em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar, Dietmar Hamann vê o BVB em desvantagem antes do confronto direto na 14ª rodada. Uma das razões para isso é o desempenho oscilante, que entre outras coisas levou à saída prematura do grupo da Liga dos Campeões.

"Como o Dortmund está jogando desde o início da temporada, não haverá nada a ganhar para eles no clássico contra o Bayern no dia 4 de dezembro e provavelmente já em Wolfsburg", escreve o comentarista em sua coluna para a Sky . "O Bayern pode ser derrotado em um jogo - mas você tem que se apresentar! No momento não vejo isso no Dortmund", enfatizou Hamann, que não quer que as numerosas lesões sejam a razão dos resultados: "O Dortmund tem que ter cuidado, para que não sejam mestres de desculpas, porque outras equipes também estão lesionadas. No sábado passado, o BVB jogou contra o Stuttgart, que tem mais lesões do que qualquer outra equipe da Bundesliga, mas mesmo assim o VfB foi a melhor equipe ”.

O Dortmund perdeu três dos últimos quatro jogos oficiais e só conseguiu vencer o Stuttgart (2-1). O Rose é particularmente fraco no exterior: na Bundesliga três em cinco jogos fora de casa foram perdidos, na Liga dos Campeões dois em três jogos. Em contraste, há sete vitórias em casa em sete jogos da Bundesliga, enquanto na Champions a primeira partida contra o Sporting no Signal Iduna Park foi vencida. Segundo Hamann, esse recorde não basta para disputar o título: "O fato é que Rose não conseguiu tirar o melhor do elenco".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram