Texto por Colaborador: 14/02/2021 -

Outro contratempo em vez da reviravolta esperada - no Borussia Dortmund, as preocupações sobre cair na mediocridade estão crescendo. Teriam que trocar de treinador de novo no final do dia?

O 2: 2 conquistado com muito esforço contra o TSG 1899 Hoffenheim, também revelou a grande lacuna entre a aspiração e a realidade. Mais uma vez, não ficou claro como a equipe de Edin Terzic queria se classificar para a Liga dos Campeões. "Estamos muito decepcionados", disse o capitão Marco Reus com franqueza.

Mesmo o discurso interno de Terzic à equipe após a derrota por 2 a 1 na semana passada em Freiburg não surtiu o efeito desejado. Com a partida contra o Hoffenheim, a equipe mais uma vez cultivou a reputação de ser difícil de treinar. Mesmo o banimento inicial do recém-debilitado Reus para o banco não poderia mudar isso.

Após apenas uma vitória nos últimos seis jogos e apenas 14 dos 30 pontos possíveis sob a direção do sucessor de Favre, Terzic, o BVB continua em crise por enquanto. Os responsáveis ​​reagirão novamente e afastarão Terzic da tarefa?

Hamann: Eu ficaria surpreso se o BVB não estiver pensando em trocar de treinador

"Fiquei surpreso que a discussão sobre o treinador não tenha ficado mais forte na semana passada", disse o comentarista Dietmar Hamann à "Sky".

"É preciso ver se a equipe está se desenvolvendo ou se é possível ver o progresso. Eles querem ver isso internamente", continuou o ex-jogador da Bundesliga, "não vejo isso de fora".

Assim, o ex-internacional não ficaria surpreendido "se a julgar pelas opções em Dortmund, se não houver possibilidade de fazer algo de novo na posição de treinador".

Em muitos lugares, Matthias Sammer foi mencionado pela última vez como um possível salvador. Mas o conselheiro do BVB e ex-master coach do Borussia não está disponível, segundo o "Bild".