Texto por Colaborador: Redação 12/11/2023 - 02:02

Graças a muita sorte e a algumas defesas fortes do goleiro Gregor Kobel, o BVB só perdeu por 1 a 2 para o VfB Stuttgart no sábado. Poderia facilmente ter sido 3-0 ou 4-0 para os suábios ao intervalo. O ex-jogador alemão Dietmar Hamann ficou chocado com a apresentação do time auri-negro.

Não há problema em haver certas fases durante um jogo em que as coisas não vão bem, explicou Hamann. "Contra o Bayern, eles [Dortmund] tiveram pelo menos fases em que estiveram no controle. Hoje não tiveram nada. Não tiveram uma fase em que se dissesse que poderiam marcar um gol", disse o ex-jogador da equipe preta e amarela.

"O olhar vazio de Sebastian Kehl é tudo o que você precisa ver", acrescentou Hamann, que acredita: "O diretor esportivo diz a si mesmo que não entende a equipe". No geral, a vitória dos Suábios foi mais do que merecida, disse o ex-profissional: "Foi uma diferença de classe - os desolados Dortmunders e os excelentes Stuttgarters".

BVB deixa isso “com muita frequência”

No campo Preto e Amarelo chegaram a uma avaliação muito semelhante após o apito final. A superioridade dos suevos também foi reconhecida ali. Gregor Kobel afirmou: "Os dois últimos jogos não foram nada bons na Bundesliga. Temos de fazer um trabalho melhor lá".

E o técnico Edin Terzic também não ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe. "Perdemos duas vezes consecutivas na Bundesliga. É claro que estas equipes estão em boa forma, mas provamos com a mesma escalação contra o Newcastle há alguns dias que podemos fazer melhor. Está em nós, apenas deixamos acontecer Fica deitado com muita frequência", criticou sua equipe, o que obviamente nem sempre entende.