Texto por Colaborador: Redação 18/01/2023 - 16:20

Vários contratos no Borussia Dortmund expiram no verão. O comentarista daeTV Dietmar Hamann vê isso como uma grande oportunidade para o clube. A partir de agora, os documentos de trabalho de Mats Hummels, Marco Reus e Youssoufa Moukoko, entre outros, terminarão no BVB no final de junho. "Muitos contratos estão expirando. Eles terão semanas e meses inquietos", diz Dietmar Hamann, da Sky.

No entanto, o ex-jogador está impressionado com a forma como o diretor esportivo Sebastian Kehl se comporta. "Eu gosto do fato de que Sebastian Kehl agora joga a bola na cesta dos jogadores e diz: Então, ele deve aceitá-lo agora, ele recebe um prazo ou um prazo até uma determinada data e se ele não assinar até lá, então ele deve ir para outro lugar. Não há outro caminho", diz Hamann.

Kehl recentemente deu publicamente a Moukoko um ultimato. "Youssoufa agora pode aceitar esta oferta e se comprometer com o Borussia Dortmund - ou os caminhos se separarão", disse Kehl ao kicker: "Youssoufa e seus conselheiros sabem que esperamos uma decisão esta semana, pois queremos que a questão seja esclarecida antes da primeira rodada. Para que o menino também possa se dedicar inteiramente aos desafios esportivos".

Se Moukoko aceita, resta saber. Também não está claro, por exemplo, o que acontecerá com Hummels e Reus. "Vejo isso como uma grande oportunidade para o Dortmund que tantos contratos expiram. Eles têm muitos jogadores em seu elenco que ganham muito dinheiro pelo que fazem. E é por isso que vejo isso como uma grande oportunidade nos próximos seis meses", diz Hamann. Ele não acha "que o Dortmund está com pressa porque vendeu muito mal nos últimos anos. Não conheço nenhum jogador que eu necessariamente estenderia cedo. Eu olhava para isso até março, abril e depois você ainda pode decidir", explica. (Via Fussball.news)