Texto por Colaborador: Redação 03/11/2022 - 15:48

Em uma semana, Hansi Flick revelará seus segredos: A seleção final da seleção alemã para a Copa do Mundo no Catar será apresentada em 10 de novembro. Ainda há alguns pontos de interrogação na ocupação dos 26 cargos do treinador. Dois deles são: Marco Reus está apto? Mario Götze fará seu retorno? Segundo Dietmar Hamann, apenas uma dessas perguntas precisa ser respondida inequivocamente.

O comentarista exige: o meio-campista do Eintracht Frankfurt deve ir para a Copa do Mundo em vez do capitão do Borussia Dortmund! "Seria difícil vender para deixar Götze aqui e nomear Reus, que não joga há várias semanas e cancelou o último Campeonato Europeu", escreve Hamann em uma coluna para a Skysport.de. Além das críticas que ressoam com o atacante do BVB, o ex-jogador nacional está preocupado principalmente em prestar homenagem ao recém-chegado do Eintracht por suas fortes atuações.

"Götze está cheio de suco e em uma condição semelhante à de antes da Copa do Mundo de 2014. Ele gosta de futebol de novo e ri de novo. E ele é um que pode girar um jogo em 20 minutos. Eu não entenderia não levá-lo comigo", argumenta Hamann. Não está claro se Flick realmente tem espaço para apenas um dos dois ex-colegas do BVB. Graças à expansão do elenco para 26 jogadores, um ingresso é teoricamente concebível para ambos.

Hamann também usaria a nova regra para levar mais pessoal ofensivo ao Catar. "A seleção nacional tem jogadores que podem jogar na parte de trás em qualquer posição. Isso daria ao Flick a oportunidade de levar mais um ou dois jogadores com ele no ataque", disse o ex-jogador. Ele estimaria um dos lugares extras ao lado de Götze para Florian Wirtz do Bayer Leverkusen. "Eu definitivamente o levaria comigo, mesmo que ele só estivesse nas oitavas ou quartas-de-final." O jovem astro se recuperou de uma ruptura do ligamento cruzado desde março, mas ainda não conseguiu comemorar seu retorno no jogo. (Via Fussball.news)