Texto por Colaborador: 22/10/2021 -

Apenas um tiro certeiro ou uma crise tangível? O 4:0 sobre o BVB na Liga dos Campeões do Ajax levantou algumas questões. Para o ex-jogador da seleção Dietmar Hamann, ficou claro após o aparecimento desolado do Dortmund: algo precisa mudar - e rapidamente.

Raramente o BVB esteve tão desesperado como no jogo contra o Ajax em Amsterdam, raramente se permitiu ser atropelado por um adversário de uma forma como na Johan Cruyff Arena. Embora os envolvidos não tenham salvado com autocrítica após o jogo, o comentarista da "Sky" Dietmar Hamann não estava satisfeito. O ex-profissional clama urgentemente por mudanças.

"Afundar em Amsterdã assim, render-se assim não é aceitável", disse Hamann em sua coluna "Sky" contra os auri-negros. Mas não é tudo: o ex-jogador da seleção acredita ter reconhecido pouca evolução do Borussia que o preocupa.

"Voltei a olhar para os resultados dos jogos anteriores do Dortmund. Raramente jogaram bem, mesmo quando venceram", criticou Hamann, que disse que a atual situação da tabela na Bundesliga pode esconder as verdadeiras capacidades da equipe: "Eles estão apenas um ponto atrás Bayern, mas a situação da tabela os favorece. "

Se o BVB continuar a ter o mesmo desempenho que fez na Holanda, a diferença para o Bayern "aumentará rapidamente", especulou Hamann. Portanto, agora é "hora de resolver e mudar as coisas", exigiu o especialista de 48 anos.

BVB em crise? Hamann vê Marco Rose "perplexo"

Se o técnico Marco Rose é o homem certo para essas mudanças, Hamann pelo menos ousa duvidar por enquanto. O fato de o treinador ter declarado após o jogo com que não tinha um jogador como Joshua Kimmich nas suas fileiras é um verdadeiro sinal de alarme aos olhos dos comentarista.

“Isso mostra o quão frustrado está Marco Rose e que ele não tem resposta no momento”, Hamann afirma ter reconhecido uma certa perplexidade no treinador preto e amarelo. Para o futuro próximo, o ex-nacional vê mais problemas para o Dortmund, porque: "Já perdeu três jogos oficiais, mas os grandes adversários da Liga dos Campeões e da Bundesliga ainda estão por vir".