Texto por Colaborador: Redação 28/11/2024 - 10:00

Felipe Santana, ex-zagueiro do Borussia Dortmund, falou sobre sua carreira e classificou sua transferência para o Schalke 04 como o "maior erro" que cometeu. "Eu queria ser um jogador regular novamente para me candidatar à seleção nacional", explicou no podcast Viertelstunde Fussball. "No final, porém, o momento foi muito estressante. Eu apenas pensei: o que eu fiz?"

Santana jogou 113 partidas pelo Dortmund, incluindo o gol decisivo contra o Málaga nas quartas de final da Champions 2012/13, e revelou que a mudança para o Schalke causou tensão. "Todos os meninos ficaram com raiva na época", descreveu. Sobre o Schalke, disse: "Nada contra o Schalke 04, mas era uma atmosfera completamente diferente do que no BVB. Dortmund era como uma escola para mim, aprendi tudo lá."

Kevin Großkreutz, ex-companheiro de equipe, defendeu Santana apesar da transferência polêmica. "Todo mundo comete erros, você sabe disso. Isso foi um grande erro, mas isso faz parte. No entanto, você tem que dizer que é uma boa pessoa, sempre de bom humor, é por isso que gosto de você. Eu também cometi erros. É por isso que Felipe não é uma pessoa ruim, mas, pelo contrário, simplesmente é uma pessoa importante", declarou Großkreutz.