Texto por Colaborador: Redação 27/11/2024 - 00:00

Michael Zorc está oficialmente de volta ao Borussia Dortmund desde o início da semana. O gestor de sucesso de longa data foi eleito para o conselho fiscal do BVB na segunda-feira. Zorc não recebe um salário tradicional por este novo trabalho, mas recebe um subsídio para despesas, o que aparentemente é impressionante.

Os números variam consoante a fonte, mas quando Michael Zorc ainda trabalhava como diretor desportivo do Borussia Dortmund, teria ganhado entre 1,5 e 2,5 milhões de euros por ano. Após sua saída do cargo no BVB no verão de 2022, que ocupava como diretor esportivo desde 1998 e como diretor esportivo desde 2005, as coisas inicialmente ficaram calmas para o homem de 62 anos, cujo sucessor foi Sebastian Kehl.

Zorc retornou recentemente ao Borussia a título oficial e foi eleito para o conselho na nova eleição do conselho fiscal com 90,08 por cento dos votos. Foi dito anteriormente que Zorc não queria mais ser pago por sua nova tarefa, mas apenas receberia uma compensação por suas despesas.

Segundo informações do “Bild”, isto representa 22.000 euros por ano e, portanto, apenas um por cento do que Zorc ganhava como salário de diretor desportivo, segundo relatos da mídia. Como o tablóide já havia noticiado antecipadamente, o ex-diretor esportivo não está nem um pouco interessado em dinheiro; o cargo no conselho fiscal é antes uma “questão do coração” para o nativo de Dortmund.

Michael Zorc em forma de BVB

Como foi dito, Zorc deveria ficar fora do negócio operacional de qualquer maneira e apenas fornecer aconselhamento e apoio quando a nova equipe de gestão precisar de ajuda. Fora isso, a opinião de Zorc é particularmente procurada na comissão da qual agora faz parte.

Michael Zorc moldou a sorte do BVB durante um total de quatro décadas, até sua saída, há cerca de dois anos e meio. Primeiro como jogador e depois como treinador, é uma das figuras mais influentes da história do clube. Ele anunciou na segunda-feira que deseja colocar sua “experiência e conhecimento” à disposição do conselho fiscal.

O regresso de Zorc foi preparado nas últimas semanas, depois de se ter tornado claro que os membros do conselho fiscal Christian Kullmann e Bodo Löttgen deixariam o comité de controlo do clube. Além do ex-diretor esportivo, Carsten Schmid também foi confirmado como novo integrante através da eleição.

 

via sport.de