Texto por Colaborador: Redação 27/08/2023 - 00:37

O vice-campeão da Bundesliga, Borussia Dortmund, começou a nova temporada com duas atuações indignas. O ex-jogador nacional Dietmar Hamann enfrentou agora o novo capitão do BVB, Emre Can, que se mostrou bastante farto após o jogo.

Depois de um mau desempenho no jogo em casa frente ao Colônia, quando restava pelo menos uma feliz vitória por 1-0, o BVB quis mostrar uma cara diferente na 2ª rodada. Mas mesmo diante do Bochum (1:1) o Dortmund não entrou no ritmo, principalmente na primeira etapa a equipe do técnico Edin Terzic foi inferior ao adversário.

"Não foi um bom jogo da nossa parte. Essa não é a nossa reivindicação", disse o meio-campista Emre Can depois na "Sky": "Queremos jogar um futebol melhor, dominar e vencer aqui. Talvez o Bochum fosse apenas mais ganancioso, mais envolvente. Eu posso fazer isso. Não me explique também. Não estamos jogando o nosso jogo, estamos apenas jogando junto com o jogo do Bochum.

O próprio Emre Can, que sucedeu Marco Reus como capitão do BVB, também carecia da estabilidade necessária. Tal como acontece com o Colónia, o jogador nacional alemão por vezes abrandou o ritmo, lançando repetidamente passes errados. 

O jogador de 29 anos sabe: “Os dois primeiros jogos não foram bons, mas ainda temos quatro pontos. Temos que levá-los conosco e tentar vencer o nosso jogo em casa contra o Heidenheim na próxima semana. Temos que e vamos trabalhar."

Recém-chegados ao BVB "um pequeno mistério"

Entretanto, o comentarista da "Sky", Dietmar Hamann, fez com que o principal jogador responsável pelo Dortmund veja as coisas correrem melhor no próximo jogo: "Ele é o capitão, tem de ir em frente agora. Ele analisou isso maravilhosamente: se você não vencer os duelos, você você será o segundo vencedor."

O desempenho da temporada até agora é “muito baixo”. Hamann também se surpreendeu com as aparições dos estreantes Marcel Sabitzer e Felix Nmecha, que deveriam substituir Jude Bellingham, que se transferiu para o Real Madrid.

“Com Marcel Sabitzer e Felix Nmecha trouxeram jogadores físicos e fortes. Sabemos que eles podem jogar futebol. Neste momento o desempenho é, portanto, um pouco misterioso”, disse o ex-profissional.

 

Via Sport.de