Texto por Colaborador: 27/09/2020 -

O Borussia Dortmund alimentou a crítica ao perder por 2-0 para o Augsburg, na segunda rodada da Bundesliga. A discussão sobre mentalidade, atitude e ambições deve ganhar velocidade novamente nos próximos dias. Dietmar Hamann já o seu seu veredicto. "Se você está atrás do placar, tem mais de 85 por cento de posse de bola no segundo tempo e três chutes a gol, isso é muito pouco para um candidato ao campeonato", disse. "Nunca tive a sensação de que o Dortmund iria marcar outro gol".

Por um lado, isto certamente se deveu ao bom desempenho defensivo do advesário. Por outro lado, no entanto, uma inexplicável lentidão no ataque do BVB. “Eles simplesmente não parecem ser capazes de transformar esses jogos”, diz Hamann. 

Na temporada anterior, no entanto, isso foi conseguido em Augsburg, entre outros lugares, quando o BVB transformou um 1: 3 em um 5: 3. No total, o BVB conseguiu três vitórias e dois empates com doze inícios atrás do placar. O problema é mais provável que o Dortmund fique para trás com tanta frequência. Em sentido figurado, Hamann espera isso no domingo, tendo em vista o duelo com o Bayern.

"Claro que ainda temos um longo caminho a percorrer na segunda jornada: mas agora que recomeçamos, recomeçamos a correr atrás deles." Quase ninguém em Dortmund pensa assim, porque eles sabem que o time de Munique é avassalador. No entanto, depois de dois anos como vice-campeão, o objetivo só pode ser tornar as coisas, pelo menos, o mais difícil possível para o Bayern. O BVB saiu do curso novamente após apenas 180 minutos.