Texto por Colaborador: Redação 03/11/2023 - 00:50

O primeiro título do Bayern acabou. O técnico Thomas Tuchel provavelmente não sobreviveria a uma temporada sem sucessos tangíveis, diz o comentarista da Sky, Dietmar Hamann. Ele tem uma grande crítica ao treinador do Bayern.

A primeira grande marca da temporada no Bayern é oficialmente visível. Os campeões recordes tropeçaram surpreendentemente em Saarland contra o Saarbrücken (1:2) na Copa DFB e tiveram que desistir do primeiro título importante da temporada após um desempenho sem derramamento de sangue. Afinal: tudo ainda é possível na Bundesliga e na Liga dos Campeões, mas a competição é enorme, especialmente na categoria rainha.

A chance de uma temporada sem título “não é insignificante”, diz o especialista da Sky Didi Hamann. "A única questão é: se eles estão mais bem preparados para o próximo ano. Esse não é o caso neste momento. É por isso que posso imaginar que um ou dois torcedores estão desiludidos com o que está acontecendo em termos de planejamento de elenco e de jovens jogadores como Josip Stanisic aconteceu no verão ."

O ex-profissional do Bayern duvida fortemente que o técnico Thomas Tuchel sobreviva a uma temporada sem título. “Houve treinadores expulsos de Munique por menos”, disse o homem de 50 anos. "Em alguns casos, o campeonato não foi suficiente. Títulos são uma coisa: você não pode planejar a Liga dos Campeões. Você também pode ser eliminado na copa, mesmo que não tenha sido como ontem. Mas você tinha que ter certeza de que viu progressos. As coisas estão indo na direção certa. Não é o caso neste momento. Isso ficou evidente ontem."

A principal crítica do ex-jogador nacional é que não há unidade visível em campo com a camisa do Bayern. Esse também é o trabalho do treinador. Tuchel está em Munique para “formar uma equipe, formar uma unidade. Ele não conseguiu fazer isso”, critica Hamann. Faltam líderes que possam liderar essas fases. "Müller jogou, mas não tem mais essa influência no time porque raramente joga. Ele [Tuchel] desmantelou Kimmich, que deveria ser o líder, nos últimos meses; ele está totalmente inseguro."

No entanto, Haman não vê realmente qualquer perspectiva de uma melhoria rápida: "Se não conseguirmos formar uma unidade durante sete ou oito meses, não tenho imaginação sobre como as coisas deveriam funcionar agora." Pouco antes da cimeira com o Borussia Dortmund, as preocupações em Munique são cada vez maiores.

"Agora no sábado tudo é preciso para conseguir um resultado contra o BVB. Duvido que isso aconteça nesta constelação", continuou Hamann.

Os principais jogadores estão faltando no Bayern

O constrangimento na copa chega na hora errada. Isso leva à dúvida entre os jogadores. “Agora você começa a pensar se é tão bom quanto as pessoas dizem. Você começa a duvidar, talvez até duvidar de um ou dois companheiros de equipe que crescem menos por conta própria. São necessárias pessoas para liderar o caminho. Portanto, é importante que Neuer esteja lá novamente", explicou Hamann. "Fora isso, ninguém se destaca ou foi incentivado pelo treinador."

O meio-campista Konrad Laimer tem uma posição muito importante no jogo principal, afirma Hamann. "Ele tem que manter a posição no meio, o que eles simplesmente não conseguiram fazer." No Dortmund identificou Felix Nmecha como um jogador diferenciador.

Então todos os sinais apontam para uma vitória do BVB em casa? "Neste momento penso: o Bayern não vai vencer lá. Mas é um jogo aberto", explicou Hamann. (via Sport.de)