Texto por Colaborador: 01/09/2021 -

Dietmar Hamann avaliou as transferências de última hora do Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayern. No BVB, as coisas permaneceram bastante calmas no Dia do Prazo. Já às 14h, quatro horas antes do prazo final das transferências, o diretor esportivo Michael Zorc revelou na entrevista ao "Sky" que o Borussia não traria mais jogadores. "Nada mais acontecerá do lado da admissão", disse Zorc, que, no entanto, não quis descartar categoricamente as demissões nos próximos dias devido ao fato de que as janelas de troca ainda estavam abertas em alguns países.

Estava particularmente quente no BVB Callum Hudson-Odoi do Chelsea. Não há muito tempo, o inglês de 20 anos era um jogador dos sonhos dos dirigentes do Bayern em torno do diretor esportivo Hasan Salihamidzic. Agora, de todas as pessoas, o Dortmund está preocupado com o empréstimo da joia ofensiva.

No entanto, isso não se materializou, provavelmente porque o gerente da equipe do Chelsea, Thomas Tuchel, parou a mudança Hudson-Odois - uma decisão muito amarga do ponto de vista do BVB, como o comentarista da "Sky" Dietmar Hamann declarou em seu balanço final do dia. "Hudson-Odoi teria sido uma transferência muito boa, mesmo que ele não esteja de volta ao jogador que era depois da lesão. É claro que o Dortmund poderia tê-lo usado."

O BVB também recebeu uma cesta na reta final da transferência de outra estrela da Premier League: o zagueiro Diogo Dalot, do Manchester United. Em vez disso, o time preto e amarelo contratou Marin Pongracic por empréstimo do Wolfsburg. O croata não é de forma alguma um prego de emergência para Hamann - pelo contrário. Ele elogiou Pongracic fisicamente, algo que ainda falta ao BVB de vez em quando. “A princípio, você pode dizer: 'O que os Dortmunders querem com Pongracic?' Mas penso que faz muito sentido ", acrescentou Hamann a respeito do defesa-central, que também pode ser utilizado tanto no lado direito da defesa como no meio-campo defensivo.

Hamann também elogiou os recém-chegados do Bayern. O novo chefe da defesa, Dayot Upamecano, foi "uma grande transferência" como sucessor de David Alaba. Marcel Sabitzer, tal como Upamecano e o treinador Julian Nagelsmann, que foi escalado do RB Leipzig, é "um jogador muito bom". Resta saber, no entanto, se o jovem Tanguy Nianzou ou Lucas Hernández será capaz de absorver a saída de Jérôme Boateng. O campeão do Mundo Hernández teve de "dar consistência ao seu desempenho e ao seu corpo, porque se lesiona com frequência", disse Hamann.

Hamann descreveu o facto de o RB Leipzig ter reagido à saída de Sabitzer ao contratar a joia do meio-campo Ilaix Moriba ao Barcelona como uma "boa transferência". O jovem de 18 anos era "um jovem gigante", julgou o ex-jogador da Bundesliga/