Texto por Colaborador: Redação 10/05/2024 - 00:10

O Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid na final da Liga dos Campeões. O BVB quer ganhar o trofeu pela segunda vez na história do clube. O comenterista de TV Dietmar Hamann espalha otimismo.

"Eu disse depois dos dois primeiros jogos do grupo que o Dortmund não passaria o inverno na Europa porque eu teria assinado pelo terceiro lugar do grupo. Depois eles venceram o grupo e ninguém acreditou que fossem capazes disso. Isso é uma coisa maravilhosa. História, " disse Hamann à "Sky" na noite de quarta-feira.

O vice-campeão do Mundo de 2002 acrescentou antes do início da segunda semi-final entre Real Madrid e Bayern: "Tenho a sensação de que, independentemente de quem avance hoje, será capaz de o fazer agora e vencer o troféu em 1º de junho."

Agora está claro: o Real Madrid é o adversário do BVB na final. Os Reais venceram o Bayern por 2 a 1 na noite de quarta-feira. O primeiro encontro terminou em 2 a 2.

Hamann elogia a “fome” do BVB

Hamann está impressionado com a participação do Dortmund na Liga dos Campeões e acredita no time aurinegro. "A paixão e a fome que vi ontem foram impressionantes. Acho que isso é difícil de ignorar", entusiasmou-se o especialista sobre a vitória da Vestfália por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, na terça-feira.

“O Real é uma verdadeira máquina de finais, e é por isso que entra em jogo como favorito”, disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, antecipando a final no Estádio de Wembley, na noite de quarta-feira, no “ZDF”. O diretor da DFB, Toni Kroos, também vê seus madrilenos como favoritos.

 Mas o dirigente de 44 anos não vê o time alemão  sem chances. "O jogo será muito intenso. Mas por que não conseguiríamos um milagre? Acredito que temos armas suficientes", enfatizou Kehl.

O único triunfo do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões remonta a 1997. Em 2013, perdeu a final contra o FC Bayern.

via sport.de