Texto por Colaborador: 19/09/2021 -

Com uma vitória por 4-2 sobre o 1. FC Union Berlin, o Borussia Dortmund festejou a quarta vitória da temporada pela quinta rodada da Bundesliga, e também a terceira consecutiva. Depois de estar 0: 3, o Berlim chegou a fazer o 2: 3, trazendo de volta velhos problemas defensivos auri-negros.

Diante de 25 mil espectadores no SIGNAL IDUNA PARK, o BVB dominou a ação desde o início e saiu na frente com um gol dos sonhos de Raphael Guerreiro (10º). Já no meio do primeiro tempo, Erling Haaland fez 2 a 0 (23). Pouco depois do intervalo, o capitão do Berlim, Marvin Friedrich, marcou contra (52º), cinco minutos depois, Max Kruse reduziu o pênalti para 1: 3 do ponto de vista de Berlim. E quando Andreas Voglsammer marcou o segundo gol nove minutos antes do final, tudo parecia ficar emocionante novamente, mas apenas 100 segundos depois Haaland anotar o 4-2 (83).

A lista de suspensos tornou-se novamente mais longa. Brandt, Can, Collins, Coulibaly, Morey, Reyna, Schmelzer, Tigges e Zagadou não estavam disponíveis devido a lesões. Afinal, Hazard estava de volta pela primeira vez desde a primeira rodada (banco). Quatro dias depois do jogo da Liga dos Campeões em Istambul, houve uma mudança na escalação inicial: Witsel entrou para o time do lesionado Brandt.

A situação tensa, especialmente nas posições externas ofensivas, trouxe uma mudança tática: pela primeira vez nesta temporada, Marco Rose colocou sua equipe em campo na ordem de 4-3-3. Dahoud e Bellingham ocuparam as meias posições no meio-campo, à frente do posicionado centralmente Witsel. Reus atacou na ala direita, Malen na esquerda contra o amplo muro defensivo de Berlim, que se expandiu para uma cadeia de cinco homens quando o Dortmund teve a posse da bola. Na acumulação, tornou-se um 3-4-1-2 com Öztunali, que empurrou principalmente para a frente do meio-campo esquerdo, e dois pontos (Kruse um pouco abaixo de Awoniyi).

Pela primeira vez em um mês, os profissionais aguardam uma semana de treinos “normal”, que terminará com o jogo fora de casa no Borussia Mönchengladbach no próximo sábado.

FICHA

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram