Texto por Colaborador: Redação 06/06/2023 - 13:00

O Borussia Dortmund terá que esperar pelo primeiro título da liga desde 2012. No final da temporada da Bundesliga, os Pretos e Amarelos perderam o nervosismo, um empate por 2 a 2 contra o Mainz 05 não foi suficiente para tirar o Bayern do trono. Ilkay Gundogan tenta tirar o positivo disso.

Foi "incrivelmente amargo" desistir do título desta forma, diz o jogador da rede editorial Alemanha. "Mas se o BVB tirar as conclusões certas disso, talvez a equipe possa torná-lo ainda mais forte em coesão." Eles também têm essa esperança no clube, principalmente na relação entre o time e a torcida, que tem dado muito conforto após o sonho perdido do campeonato. O próprio Gundogan passou por muitos reveses em sua carreira.

Além de suas lesões, muitas vezes prolongadas, há também eliminatórias esportivas comparáveis, como as finais perdidas da Liga dos Campeões em 2013 com o BVB contra o Bayern e em 2021 com o Manchester City contra o Chelsea. "No geral, vejo como uma vantagem ter tido essas experiências. Isso ajuda muito no desenvolvimento", diz Gündogan. Essa também é uma palavra-chave para o BVB, que tem uma equipe "extremamente talentosa". "Então, por que o melhor momento não deveria estar à sua frente?", pergunta Gundogan retoricamente.

O jogador de 32 anos tem sido associado a um regresso a Dortmund, mas as hipóteses não são particularmente boas. O jogador não quis comentar o seu futuro na entrevista. (Via Fussball.news)