Texto por Colaborador: Redação 13/09/2022 - 15:12

Ilkay Gündogan tem memórias muito positivas de seu tempo no Borussia Dortmund. Foi "uma grande honra" jogar pelo BVB, disse o meio-campista do Manchester City na coletiva de imprensa antes do confronto de amanhã pela Liga dos Campeões entre os dois clubes.

 "Tive quatro anos com Jürgen Klopp e um ano com Thomas Tuchel em Dortmund. Sou muito grato pelo que eles me deram e me ensinaram. Sinto-me privilegiado por ter jogado em um time como o Borussia Dortmund", continuou Gündogan. Desde 2016, o agora jogador de 31 anos tem atuado para os Citizens, um total de 261 jogos em campo.

O alemão foi escolhido por seus colegas para suceder Fernandinho como capitão do clube no início desta temporada, após a saída do brasileiro no verão. O jogador de 31 anos acumulou uma enorme experiência ao longo de seus seis anos no clube até o momento. Sua promoção ao cargo de prestígio fala muito sobre o respeito tem de seus colegas de Etihad Stadium. Para preparar para o papel, Gundogan revelou que havia contatado seu antecessor para obter algumas dicas antes de assumir as rédeas.

“Tive a sorte de ter Fernandinho como capitão, e ainda nesta temporada, entrei em contato com ele e pedi conselhos sobre algumas coisas”, revelou o meio-campista. “Então, ele já me ajudou, mesmo não estando aqui. Pessoalmente, não tento mudar muitas coisas. Procuro dar o exemplo.

“Posso não ser o mais barulhento no vestiário, mas tento liderar pelas minhas ações. Temos muitas personalidades – alguns barulhentos, outros quietos – todos são diferentes. Então, há um processo natural ao longo da temporada.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram