Texto por Colaborador: Redação 24/12/2023 - 15:54

O Bayer Leverkusen é a medida de todas as coisas na pausa de inverno da Bundesliga e pode legitimamente torcer pelo primeiro campeonato da história do clube. Kevin Großkreutz também ficou impressionado com o desenvolvimento do clube nos últimos meses. O ex-jogador do Borussia Dortmund revelou agora uma ligação até então desconhecida com o rival.

Como o vencedor da Copa do Mundo de 2014 revela no podcast 'Quarto de Hora de Futebol', que ele comanda com o jornalista Cornelius Küpper, ele já teve uma oferta do Leverkusen. "Quando me mudei em 2015", diz Großkreutz, o Bayer04 tentou obter seus serviços. Na época, ele havia sido acertado pelo novo técnico Thomas Tuchel no BVB e estava em busca de um novo clube. Como participante da Liga dos Campeões, o Leverkusen foi um endereço bastante atraente.

No final, no entanto, Großkreutz encerrou as negociações em um estágio bastante inicial. "Escolhi meus amigos. Eu disse ao meu agente na época: 'Eu simplesmente não conseguiria conciliar comigo mesmo se fosse para o Leverkusen'", lembra o agora ex-atleta de 35 anos. Ao fazê-lo, faz alusão à amizade dos torcedores entre o Dortmund e o Colônia, que ele próprio vive intensamente.

Großkreutz já esteve na seção fora de casa dos Ultras em jogos fora de casa do Geißböcke várias vezes. Ele também é amigo da lenda Lukas Podolski, e desde este ano a dupla administra uma sorveteria em Dortmund. Do ponto de vista esportivo, Großkreutz certamente teria encontrado sua felicidade no Leverkusen e não em seu próximo clube: pouco antes do prazo final de transferência, ele se mudou para o Galatasaray. Devido a erros formais no registo para as operações de jogo, o polivalente não jogou um único jogo pelo clube turco e mudou-se para o Stuttgart apenas seis meses depois. (Via FN)