Texto por Colaborador: Redação 09/11/2022 - 05:45

Youssoufa Moukoko não conseguiu salvar o Borussia Dortmund de uma derrota por 2-0 para o VfL Wolfsburg na noite de terça-feira. Mesmo o jovem de 17 anos ainda não teve um efeito milagroso. Nos últimos jogos, tem havido cada vez mais hype sobre o atacante, que provavelmente tem boas chances de ser convidado por Hansi Flick para a Copa do Mundo no Catar nos dias de hoje. Também coloca em destaque sua situação contratual.

De acordo com o status atual, Moukoko pode conversar com outros clubes a partir de 1º de janeiro e até assinar um contrato preliminar que vigorará a partir do verão sem que o BVB precise ser informado. O contrato do jogador da casa termina no final da temporada. Recentemente, muitos fãs de preto e amarelo pularam na esperança de que Moukoko finalmente assine um novo contrato por volta de seu aniversário de 18 anos no final deste mês. No entanto, como relata o Sport Bild, isso não é certo.

Todos os consultores cheiram o grande dia de pagamento

Segundo a revista, o grande puxão na jovem estrela estourou. Não são apenas outros clubes que querem usar seus serviços. Mas, aparentemente, vários consultores também sentem um grande pagamento com o artilheiro. Quase todas as principais agências do mundo estão tentando afastar Moukoko de seu atual conselheiro, Patrick Williams, e da agência Wasserman. Qualquer um que coloque o atacante sob sua asa e o transfira gratuitamente no verão pode contar com altas taxas. Segundo a revista, os consultores podem conseguir 10 milhões de euros ou mais se levarem o jogador para Inglaterra.

Nomeação para a Copa do Mundo pode complicar as coisas

Por último, mas não menos importante, o Liverpool FC e o Manchester United teriam desenvolvido grande interesse em Moukoko, que definitivamente poderia se encaixar na Premier League com seu estilo de jogo. No BVB, claro, ele deveria ter um contrato pronto para ser assinado há muito tempo, mas, segundo a reportagem, as ideias financeiras de ambas as partes ainda não estão em harmonia uma com a outra. Se a discrepância pode ser superada deve, portanto, ser discutida em negociações após o último jogo do BVB do ano na sexta-feira. Uma indicação de Moukoko para a Copa do Mundo complicaria as coisas até dezembro. Segundo o relatório, é bem possível que uma decisão não seja tomada até o ano novo.

Via FN