Texto por Colaborador: 28/04/2021 -

Em outubro passado, Mario Götze despediu-se do Borussia Dortmund e transferiu-se para o PSV Eindhoven. Quando o ex-jogador nacional olha para o passado no BVB, o ex-técnico Lucien Favre, em particular, não se deu bem.

Mario Götze e Lucien Favre trabalharam juntos no BVB entre 2018 e 2020. O atacante nunca gostou do treinador suíço.

De acordo com Götze, o ex-treinador do BVB não escalou de acordo com o desempenho. "Nos últimos dois anos no Borussia, do meu ponto de vista, não existia uma cultura de performance pensada exclusivamente para a performance", explicou o jogador de 28 anos à revista de futebol "11Freunde".

Após seu retorno ao BVB no verão de 2016, Götze muitas vezes só se via no banco do Revierklub. Mesmo sob Favre, que assumiu o cargo de técnico no verão de 2018, o campeão mundial de 2014 teve apenas um papel menor.

Mario Götze: "Sem relevância" no BVB

"Ele disse que não acredita que eu possa ajudar a equipe e que não tem posição para mim, o que basicamente fez pouco sentido para mim e foi mais uma desculpa", disse Götze sobre suas conversas com o treinador do Dortmund.

Por isso, o ala direito decidiu se mudar para Eindhoven no ano passado. Ele tinha a sensação de que "não era mais relevante no BVB", disse Götze.

Enquanto a ex-estrela do Bayern deixou o preto e o amarelo voluntariamente após o término de seu contrato, Favre teve que fazer as malas em dezembro de 2020 e está sem clube desde então.

Ainda não está claro se Götze cumprirá seu contrato em Eindhoven, que vai até 2022. Recentemente, houve rumores de uma suposta cláusula de liberação. Em contraste com o seu segundo compromisso no BVB, Götze se dando bem no PSV. Os números também estão corretos: em 23 jogos oficiais, o EX de Dortmund marcou seis gols e deu cinco assistências.