Texto por Colaborador: 01/01/2022 -

A Bundesliga começa novamente na próxima semana com jogos sem espectadores. Oliver Glasner, treinador do Eintracht Frankfurt, criticou veementemente a decisão dos "jogos de fantasmas". Em 8 de janeiro, o Frankfurt inicia o novo ano e a segunda metade da temporada com um jogo em casa contra o Borussia Dortmund pela Bundesliga. Um duelo entre dois clubes tradicionais. A grande desvantagem: o jogo acontecerá em frente a arquibancadas vazias.

Para o treinador do Frankfurt, Oliver Glasner, incompreensível: "Não entendo muito bem que os jogos fantasmas estão voltando. Acho que pode até ser contraproducente. O que acontece então é que muitos fãs se encontram em casa. Não testados, talvez também não vacinados. Muito mais apertado espaço em salas fechadas. Como resultado, os números de infecção sobem em vez de ficarem baixos quando eles são vacinados com 2G + no estádio, onde tudo é controlado. " Uma crítica clara à decisão política.

O porta-voz do conselho, Axel Hellmann, já havia contestado anteriormente a decisão no Wiesbadener Kurier, e disse: "Para mim é incompreensível que não haja "remédio" mais brando. A impressão é que um exemplo simbólico deve ser dado."

Glasner fez uma comparação com o seu país de origem, onde, segundo ele, também há decisões questionáveis ​​na pandemia corona: “Aliás, vejo isso também com o toque de recolher na véspera de Ano Novo a partir das 22h na Áustria. O que acontece? As pessoas não vão para casa, sentam-se reservadamente e tudo continua. "

Sua crítica clara: “Tudo isso é muito bom na teoria, na prática não será de fato”.